Léo Cittadini foi liberado pelo Departamento Médico para a Libertadores (Crédito: Diário do Peixe)

O meia Léo Cittadini está recuperado da lesão na coxa esquerda que o tirou dos clássicos contra o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O jogador foi liberado pelo Departamento Médico do Peixe e viajou com o restante do grupo para a Argentina, onde o Santos enfrenta o Estudiantes na quinta-feira, às 21h30, no estádio Centenário de Quilmes, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

Cittadini precisou correr contra o tempo para poder ficar à disposição. Na sexta-feira ele não chegou a participar do treinamento e apenas correu ao redor do gramado, mas já em alta intensidade. No sábado, o meia fez os trabalhos de transição já com bola. Após a folga do domingo, Cittadini treinou normalmente com o grupo na segunda-feira e também na terça, já sem limitações.

No entanto, a tendência é que o experiente volante Renato seja mantido no time titular. O capitão santista deve formar dupla com Alison à frente da zaga, dando mais proteção ao time que joga fora de casa e deve enfrentar pressão dos mandantes. Cittadini poderia ser uma opção para a criação de jogadas, mas o pouco tempo de treino pesa contra ele, uma vez que o Santos se prepara para a partida desde a última quarta-feira e Jean Mota vem treinando como titular.

Assim, o provável Peixe para o jogo tem: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz (Luiz Felipe), Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Renato e Jean Mota; Rodrygo, Arthur Gomes e Eduardo Sasha.