Lisca deixou o Santos após resultados ruins (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ex-técnico do Santos, Lisca afirmou que foi um erro ter deixado o Sport para acertar com o Santos em julho de 2022. À época, o treinador estava no comando do Leão há menos de um mês e acabou deixando o clube para se transferir ao time da Vila Belmiro, o que causou um grande alvoroço.

Os torcedores do Sport ficaram sabendo da notícia do acerto do treinador com o Santos ainda com Lisca no comando, no intervalo do jogo contra o Vila Nova, pela Série B, e não pouparam manifestações. Os mais exaltados chegaram a atirar um copo de cerveja no técnico. Foi possível ouvir gritos de “mercenário”.

“Perdi uma grande oportunidade de trabalhar no Sport, hoje eu vejo assim que foi um erro. Não me arrependo, porque tu só sabe as coisas indo, fazendo, acontecendo, mas eu cheguei em um baita clube e não tinha o respaldo que eu tinha no Sport”, disse Lisca, em entrevista ao Canal do Luna.

Pela diretoria do Peixe e departamento de futebol, ainda com Newton Drummond no comando, Lisca era bem avaliado. Pelos torcedores, porém, o treinador nunca foi uma unanimidade. Deixou o Peixe em apenas oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados.

“O respaldo era do presidente Rueda, e dos jogadores, que também foi uma relação muito legal. Mas como tudo aconteceu eu já cheguei desgastado no Santos. Primeiro jogo já tinha torcedor me mostrando nota, chamando de mercenário. Não foi legal a maneira como aconteceu, como parece que o Lisca fez toda uma sacanagem. Teve vários treinadores que já saíram e não teve metade dessa repercussão”, completa o treinador.

Além do Alvinegro Praiano e o clube do Nordeste, Lisca treinou o Avaí na temporada, e foi eleito o pior técnico entre os jogadores. A pesquisa foi realizada pelo UOL Esporte, e contou com a participação de 26 atletas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também: