Jair treinou na última sexta pelo profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Lisca rasgou elogios ao zagueiro Jair, da categoria Sub-20 do Santos, e comparou o garoto com o zagueiro Lúcio, ex-Seleção Brasileira. O treinador precisou subir alguns garotos da base para treinar diante dos desfalques que tinha na equipe antes de enfrentar o Fluminense e chegou a esboçar uma equipe com o Menino da Vila titular na zaga.

“O Jair tem 17 anos…quando me falaram que ele tinha 17 eu fiquei “Meu Deus do céu”. Ele tem muita qualidade, um futuro enorme e me lembrou muito o Lúcio quando chegou no Beira-Rio, o Newton estava lá também. Ele era meio atabalhoado, mas tinha uma força e uma pegada. Eu lembro que seu Clóvis Dias, grande parceiro meu que já falecido, o primeiro jogo que ele viu do Lúcio olhou para mim e falou que era Seleção Brasileira, eu falei que ele estava exagerando e foi em uma Taça São Paulo contra a Ferroviária. Ele olhou para mim e disse que eu ia ver, não demorou dois anos…o Jair eu vejo com um potencial enorme, longilíneo, rápido, constrói bem, corajoso. Estou louco para botar ele, mas tudo tem seu tempo”, elogiou Lisca.

Com contrato com o Peixe até o final de 2024, o defensor tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 422 mi). Ele se destacou na categoria Sub-17 e logo foi promovido ao Sub-20. Foi titular na defesa do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior e hoje atua no Sub-20 sob o comando de Orlando Ribeiro. Ele ficou no banco no empate em 2 a 2 com o Fluminense nesta segunda-feira (02).