John é reserva no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lisca fez uma importante revelação durante sua participação no Brasil Futebol Expo, evento realizado em São Paulo. O treinador contou os bastidores da possível negociação envolvendo o goleiro John com o São Paulo e Botafogo, meses atrás.

Recentemente, o São Paulo tentou a contratação de John. Os valores oferecidos pelo Tricolor, porém, foram considerados baixos pelo Peixe para o seu valor de mercado. A questão de reforçar um rival também foi levada em consideração e, por isso, o clube dificultou a negociação.

A equipe de Rogério Ceni contava com a vontade do jogador para facilitar a negociação. John, por sua vez, não queria forçar a situação por respeito ao Peixe, mas ele tinha o interesse em sair para ter mais oportunidades.

“O Jhon foi na minha sala quase chorando pedindo para sair. Eu fui bem sincero com ele: “Não depende de mim, mas se dependesse tu também ia vai (sair)”. Eu não tranco ninguém, acho que se o clube tivesse vontade de vender, venderia, mas graças a Deus não vendeu”, disse Lisca.

Em agosto de 2021, John renovou o contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2024. Ele recebeu, recentemente, sondagens do futebol português e espanhol. As propostas, porém, de empréstimos gratuitos, não agradaram à diretoria santista.

Lisca revelou que o Santos prometeu negociar o arqueiro na próxima temporada.

“Tenho os dois melhores goleiros do Brasil. O Jhon está entre os melhores, no mesmo nível que o João, tanto que São Paulo e Botafogo o queriam. O presidente prometeu para ele que ano que vem vai negociar”, completa o treinador do Peixe.