Em participação na Brasil Futebol Expo, o técnico Lisca voltou a falar sobre o momento difícil em que o Santos passa. A equipe perdeu na noite de segunda-feira (5) por 2 a 1 para o Goiás, na Vila Belmiro, e saiu de campo debaixo de vaias.
O treinador vê essa reação como natural, mas destacou que há uma evolução no trabalho e garantiu ter respaldo do presidente Andres Rueda e dos jogadores do Alvinegro Praiano.
“Isso é corriqueiro em nossa vida e nossa profissão, ainda mais quando você trabalha em um grande clube da dimensão do Santos e da maneira que foi. Nós fizemos um bom jogo, mas os números no final é o que interessa. O Goiás fez dois gols e u nós um só, mesmo com mais volumes. Tem números da evolução nossa que não podemos mostrar. Se você ver os números desde que eu cheguei para hoje, você vê evolução. Mas eu não vou ficar argumentando isso. Cabe a mim trabalhar, me fechar com os jogadores. Eu tenho um suporte muito bom com o presidente Rueda. Se motivar para superar isso. A gente que está um longo tempo na estrada, aprende a lidar com isso”, disse Lisca.
Sobre as vaias em que recebeu após o término do jogo, o treinador santista vê como natural as críticas por conta dos momentos difíceis em que o clube passou recentemente. Lisca ainda apontou alguns números de evolução do Peixe desde sua chegada.
“Não sinto frustração nenhuma. Me sinto até mais motivado para poder mostrar o trabalho, transformar críticas em aplausos. Eu tenho consciência do trabalho. Os números são bons. O Santos fora de casa, antes de eu chegar, era 29% de aproveitamento. Hoje, tem 43%. Mas isso a imprensa não fala. As pessoas muitas vezes não vê. Números de gols, gols tomados, média. Os scouts também, tudo melhorou muito. São dados que não vou colocar para torcida. Estou falando porque você me perguntou. Mas eu acho que é um movimento natural de um time grande, de uma torcida que está machucada por ter jogado mais na parte baixa do que na de cima na tabela. Depois da final da Copa Libertadores de 2020, é um trabalho de reconstrução no clube, de credibilidade”, finaliza o treinador.
O técnico Lisca comandou o Peixe em sete oportunidades: duas vitórias (Coritiba e São Paulo), duas derrotas (América-MG e Goiás) e três empates (Fluminense, Fortaleza e Cuiabá). O próximo compromisso da equipe será no sábado (10), contra o Ceará, na Arena Castelão.
Tanta evolução que jogamos pessimamente com antes, ou pior já que antes não tinha as contratações.
Os jovens que ainda jogam estão piores e os antigos donos do time voltaram a mandar, sem como sempre merecerem.
Por enquanto fala muito e entrega nada.
Já provou que é técnico para série B , vai queimar vários garotos promissores por sua teimosia, toda derrota é uma desculpa, já deu para ver que se não cairmos, já estará bom !!
Como assim time em evolução ? Esse Lisca tá de brincadeira , o gol aos 2 minutos de cruzamento; foi o fim . Time desatento e não entra ligado no jogo e principalmente jogando em casa . O Maicon não conseguiu nem pular no hora do cruzamento. É uma piada esse time , vocês não fazem treinamento para esse tipo de jogada ? Ficam 01 semana inteira sem jogar e quando joga , só fazem cagada . Santos sempre Santos.
O lisca tá enganado, não temos evolução em nada..
Até contra os bambis, foi mais sorte do que jogo..
Está tudo Como antes…..nada mudou até agora.
Espero melhoras a partir do Ceará….de verdade.
Ou a resenha vai ficar sem graça…
Não é à toa que o apelido desse cidadão é “Doido”.
O problema do Santos continua sendo o mesmo dos ultimos 2 anos… falta uma camisa 10 classico e um matador camisa 9… o Carabajal não é camisa 10, ele é segundo volante e teria q estar jogando na vaga do Sonocelo. O Rueda deixou de contratar o Martinez, q foi pro América MG e ja tá deitando lá, mas uma vez o Santos perde um jogador promissor pra um time inferior ao nosso. O Marcos Leonardo, assim como seu antecessor Kaio Jorge, não gostam de fazer gols, vivem fora da área, só fazem gols feitos… “ain, mas a bola não chega”… e qdo chega ele desperdiça, tem q aprender com o Pedro Raul, esse sim é matador, duas chances, 2 gols contra a gente, o cara é artilheiro do Brasileirão jogando no Goiás, q até esses dias lutava pra não cair. O Santos precisa de um cara assim no ataque, não temos um desde a saída do RO9
Concordo Thiago , mais com esse meio campo e Lucas draga, até R09 iria sofrer.
Mas, sem comparação, o pastor jogou toda carreira na Europa e j0gando bem.
O gordinho 09 nosso, não é ruim, mais precisa de 5, 7 bola na área pra marcar um.
Time pra torcer pra não cair, é rezar pra contratarem um técnico de verdade…
Pois é Paulo, eu me referia as posições q temos carência, o 9 e o 10, nas outras posições temos jogadores relativamente razoáveis, e aí sim entra a culpa do treinador de ficar insistindo em Sonocelo, Draga, Felipe Jonathan, Madson… para todas essas posições temos opções melhores e não jogam por escolha do “treinador” e a culpa pelo time jogar mal é 100% dele, mas enquanto o Rueda não parar de gastar dinheiro com refugo e trazer um 9 e um 10 de verdade, vamos continuar sofrendo, independentemente do técnico, ou até mesmo se começar escolher as melhores peças, ainda assim faltará um camisa 9 e um 10
Eu acho, que o time é fraco pra g6 , títulos….mais , penso eu, que dá pra jogar melhor, mais organizado e não perder pra Avaí, Goiás, América MG….
Aí, estamos competindo com série b…..e não série A..
Mais o 9 e o 10, com qualidade, seria sensacional.
Parodiando os verdadeiros torcedores do SFC – parasitas ruedenses não contam – Lisca é um brincalhão.
ESSE INBECIL DE TREINADOR, ALÉM DE NÃO SER TÉCNICO DE TIME GRANDES, ESTÁ ACABANDO COM UM DOS MELHORAS FRAMADOS DO PAÍS,TREINANDO NADA LÁ..,E O PIOR QUE O RUEDAS APROVA, TÁ FODA TANTAS INCOMPETÊNCIAS JUNTAS….
GRAMADOS, DESCULPA..
Sua besta quadrada a torcida machucada porra nenhuma, ela revoltada com a sua burrice. #LiscaBurro #LiscaBurro #LiscaBurro
Cadê o Bruninho, único meia de criação do time, Lisca joga com três volantes e três atacantes, quem arma o time !!!
O Diário do Peixe está se aproximando do GE, onde há uma meia dúzia de chatos que ficam monopolizando as discussões com coisas irrelevantes e idiotas. Aqui está imperando a falta de educação, além dos comentários que são claramente políticos e sempre no sentido negativo, ou sejam, são sempre críticas não construtivas. Acho que vai ter o mesmo fim, dominado por essa meia dúzia. Seria necessário um moderador que não aprovasse certos comentários. É inadmissível que pessoas fiquem xingando outras.
Verdade, Adalberto. Só falta aparecer um “Motoqueiro Praiano” (pelo menos esse defende o Santos), “Santista Inconformado”, entre outros que ficam lá no GE. Aí quando vai uma pessoa normal comentar, o GE não publica. Vai entender…
O santos futebol vou e a continuar desse jeito bem campeonato Paulista vai ganhar. O time tem dois zagueiros Maicon e Eduardo, que não sobem de cabeça nós cruzamentos, os laterais deixam cruzar, enfim todos são muito espaço pro adversário tocar a bola. E voltando a falar do Maicon e Eduardo, eles não fazem bem falta no ataque adversário, não matam a jogada quando precisa, enfim dois zagueiros lentos. Eh difícil assistir os jogos do Santos. Concordo com.os colegas falta um camisa 10 clássico, falta ousadia praclancar os garotos da base. E outra coisa o técnico não orienta, não ensina como o Ângelo, deve jogar, ou seja, qual eh o momento de driblar.
Na real, o (Tiri)Lisca com seus “causos” engracados e imitações baratas ficaria melhor fazendo show de humor na barraca do Chico Caranguejo. O Santos FC não e lugar para “stand up comedy” de palhaço mambembe.
O técnico precisa buscar alternativas para esse meio de campo. No ultimo jogo o Zanocelo ate que deu uma melhorada, mas ainda esta longe de merecer a condição de titular. Camacho, Zanocelo e Carabajal e um trio que nao empolga. Por que não testar o Ed Carlos? O garoto tem menos velocidade e intensidade do que o Sanches/Luan? E o Miguel nao poderia ser opção de banco?
O Arzul, que gosta de mostrar o seusv chutes fortes (com os dois pés), deveria fazer uma oficina com os jogadores de linha do Santos, principalmente com o Lucas Braga.
Lucas Draga aos 26 anos pode até melhorar o seu chute, mas não vai aprender a jogar futebol, se posicionar, fechar em diagona na área quando a bola vier da esquerda. Não vai aprender a cruzar depois de dar uns tres dribles e dua arrancadas, que é o que ele consegue fazer durante o jogo todo. Enfim, BURRO É O LISCA QUE ESCALA O DRAGA e quem sofre é o Santos que jpoga com um inutil, ou seja com um jogador a menos.
Time em evolução só se for o cu dele..
Vaza pois o santos merece técnico de ponta e não treinadores humorísticos de série B..
Vai dançar no inferno
Lucas Draga aos 26 anos pode até melhorar o seu chute, mas não vai aprender a jogar futebol, se posicionar, fechar em diagona na área quando a bola vier da esquerda. Não vai aprender a cruzar depois de dar uns tres dribles e dua arrancadas, que é o que ele consegue fazer durante o jogo todo. Enfim, BURRO É O LISCA QUE ESCALA O DRAGA e quem sofre é o Santos que jpoga com um inutil, ou seja com um jogador a menos.
diagonal*