Bruno Henrique ainda não sabe quando voltará a jogar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jogador que mais brilhou pelo Santos em 2017, com gols e assistências, Bruno Henrique começou a atual temporada sem sorte. Logo no primeiro jogo do ano, contra o Linense, ele sofreu uma lesão grave no olho direito, e desde então é desfalque no Peixe. A torcida está com saudades do atacante mineiro, mas vai precisar de paciência, segundo ele mesmo.

“Fico triste de estar distante do que eu mais gosto de fazer, que é jogar futebol, dar alegrias ao torcedor santista”, contou Bruno Henrique à Rádio Santos. “É uma lesão que não foi simples. Nem todos sabem o que aconteceu, mas tive uma lesão que machucou cinco partes do meu olho. Mas estou me recuperando bem, conto com a paciência de todos. Sei que todos querem que eu volte rápido, mas ainda é cedo. A evolução é lenta. Espero que vocês tenham paciência, logo eu vou estar de volta.”

O retorno de Bruno Henrique ainda não tem data, mas a expectativa no clube é que ocorra neste mês. Quando acontecer, terá um ingrediente exótico: óculos especiais para proteger o olho do jogador.

“Já está determinado. Quando eu voltar vou ter de usar esses óculos por um mês para não tomar outro trauma, e é chato falar, mas posso até perder a visão. Vai ser bom para mim e acho que não vai me atrapalhar em nada”, disse o atacante, que está muito ansioso para voltar a jogar. “Tive uns dias de ansiedade. O médico falou que isso só prejudicaria minha recuperação. Tive de entender que o processo é lento e que preciso ter paciência para logo estar 100 por cento para ajudar.”

Bruno não é o único que está ansioso por sua volta ao Santos. Jair Ventura também não vê a hora de poder contar com o atleta. Na sua última entrevista antes do duelo contra a Ferroviária, neste sábado, o treinador rasgou elogios ao mineiro e chegou a compará-lo a grandes estrelas do futebol mundial.

“Ficaremos mais fortes quando ele voltar, é um jogador excepcional, me chamou a atenção jogando contra. Ele é diferenciado. Ajuda a vida do treinador. Monta estratégia, cria jogada, dribla dois e faz um gol, e o treinador diz: ‘Obrigado’. É como Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi, que acabam com o jogo sozinhos e acabam com estratégias. Bruno é esse cara, diferenciado, é o que decide.”

Contratado no início de 2017, Bruno Henrique tem 54 jogos com a camisa do Peixe. O atacante de 27 anos anotou 18 gols e deu 12 assistências na temporada passada.