O atacante Lucas Braga ganhou uma nova função nos últimos jogos do Santos. O jogador atuou nas últimas partidas como ala pelo lado direito e teve um bom desempenho, especialmente no papel defensivo. Em entrevista à Rádio Craque Neto, o jogador analisou a adaptação ao novo posicionamento no Peixe.
“No começo eu senti dificuldade. Voltar para o lado direito é difícil. Com o Carille eu atuei na ala, mas pelo lado esquerdo. A função é similar, a ideia é a mesma e o Marcelo tem o cuidado de explicar o que ele quer, orientar”, afirmou Lucas Braga.
O jogador também destacou o esforço físico necessário para fazer a função no esquema tático do Santos.
“É um trabalho muito difícil. Os números são muito altos de quilometragem, intensidade, mas tenho assimilado”, afirmou.
Para entregar um bom desempenho, Lucas Braga também ressalta a importância da comunicação com os zagueiros da equipe, especialmente com os que atuam pelo lado direito. Nos últimos jogos, João Basso e Joaquim atuaram no setor.
” (O zagueiro) Pode orientar quando dá para subir. Quando todo o time tem esse entendimento tático a coisa melhora”, analisou.
Leia também:
Gosto do Lucas Braga, se dedica muito ao time e se coloca a disposição para ajudar em qualquer posição.
Contrataram diversos laterais que custaram milhoes e milhoes ao clube e os mesmos não resolveram absolutamente nada e a solução estava em casa.
Parabéns ao Lucas Braga pela entrega e por querer ajudar.
Verdadeiro Santista.
Concordo. Se contra o Bahia deixou a desejar foi muito bem contra o Vasco e fundamental contra a Palmeiras. Espero que amanhã repita a atuação do último jogo.