O volante Lucas Otávio foi emprestado ao Ituano para a disputa do Paulistão, conforme o DIARIO DO PEIXE havia antecipado. O jogador nunca fez parte dos planos do Santos para a temporada e não chegou nem a se reapresentar no CT Rei Pelé no dia 3 de janeiro junto com o restante do elenco.
Lucas Otávio se destacou no bicampeonato do Santos na Copinha, em 2013 e 2014. Ele, no entanto, não foi capaz de conquistar seu espaço no time principal do Peixe, que só defendeu em 2015, atuando em 11 jogos do Campeonato Paulista, dois da Copa do Brasil e 14 do Brasileiro. Desde então, Lucas jogou por empréstimo no Paraná (duas vezes, em 2014 e 2016) e no Avaí (no ano passado).
O contrato de Lucas Otávio com o Santos vai até janeiro do ano que vem. O elenco alvinegro conta com vários jogadores para a posição de volante, como Renato, Alison, Matheus Jesus, Leandro Donizete, Yuri, Yan, Fernando Medeiros e Victor Yan.
É todo ano , a mesma coisa ……….. O Batatinha , se reapresenta e logo é reemprestado. E pela 1ª vez na vida , será emprestado para um time não treinado pelo Claudinei Oliveira ( Os outros, Paraná Clube e Avaí e sempre reserva ) …… Na verdade, o cara não joga nada.
É garoto vê se joga bola,porque uma hora a sorte acaba,dai você vai ter de TRABALHAR de verdade para ganhar o pão de cada dia.
Não conseguir se sobressair aos outros e fazer a diferença no dia de hoje,com este futebol pobre que se joga atualmente,é brincadeira ou falta de empenho mesmo