Lucas Pires deu assistência para Rwan Seco no gol do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-esquerdo Lucas Pires tem apenas 21 anos e pouco tempo no profissional, mas vem mostrando muita maturidade nos jogos. Ele se destacou na campanha do vice-campeonato da Copinha e foi promovido ao elenco principal no início do Paulistão.

O lateral era tratado como grande promessa da base do Corinthians, mas viu a situação contratual, que iria até 30 de setembro de 2021, se arrastar sem um acordo entre as partes. Assim, ele encaminhou uma rescisão antecipada de contrato com o rival santista.

Sua estreia com a camisa do Alviengro Praiano foi justamente contra seu ex-clube, na Neo Química Arena, em vitória santista por 2 a 1, com dois gols de Marcos Leonardo. Pires entrou na vaga de Felipe Jonatan e ajudou a equipe virar o placar. De lá em diante, cresceu na equipe.

E os números do jogador na temporada comprovam tamanha aposta. Em 20 jogos, Pires é o jogador que mais deu assistências no elenco, com quatro. Ao todo, foram 27 passes decisivos, 31 dribles certos, 125 bolas recuperadas e 54 desarmes.

Nesta quinta-feira, o garoto ajudou o Peixe a quebrar importante jejum em vitórias fora de casa. Quando tudo indicava um empate, Lucas Pires e Rwan Seco fizeram a diferença. Aos 46 minutos, ambos tabelaram até Seco finalizar da entrada da área para vencer o goleiro Cuero.