Lucas Veríssimo comemora seu gol contra o São Caetano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A escalação do zagueiro Lucas Veríssimo desde o início da partida contra o São Caetano, nesta quarta-feira, pegou muita gente de surpresa. O jogador estava fora de ação desde a primeira rodada do Campeonato Paulista, quando sentiu uma lesão na coxa direita na partida contra o Linense, em Lins. E a escolha do treinador, como se viu, foi acertada.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Jean Mota deu lindo cruzamento de trivela, Copete desviou para o meio da área e Lucas Veríssimo, de cabeça, empurrou para dentro. Foi o primeiro gol do zagueiro na Vila Belmiro e apenas o segundo dele com a camisa do Santos.

O tento saiu após um momento complicado para o jogador, que esteve para ser vendido para o Spartak Moscou. O clube russo, porém, desistiu do negócio após ter problemas com empresários envolvidos na negociação.

“Converso demais com os meus atletas. Trago sempre na minha sala. Tento ajudar de alguma maneira, mesmo com pouca idade. Dou minha opinião e o jogador decide. É um menino de cabeça boa, está nesse vai e não vai, mas fez questão de dizer que está pronto para jogar. É um jogador excelente”, disse Jair Ventura em entrevista coletiva após a vitória.

Veríssimo é o único zagueiro do Peixe que não tomou gol enquanto esteve em campo no Paulistão. Ele iniciou a temporada com a vitória por 3 a 0 sobre o Linense e retornou ao time contra o São Caetano, mais um triunfo sem gols sofridos. Não por acaso, Jair ressaltou a importância do zagueiro para o Santos.

“Se ele precisar sair, vai fazer falta, mas se for bom para o Santos e para o jogador, o treinador não vai interferir. Ficamos na expectativa desse vai e não vai, mas ele fez questão de jogar e fez o gol. Que possa acontecer o melhor para ele e para o Santos.”

Nas duas partidas que Veríssimo disputou no ano, seu parceiro de zaga foi David Braz, que está suspenso do clássico contra o São Paulo, no próximo domingo. A tendência é que Gustavo Henrique retorne ao time, já que Cléber Reis continua fora e Luiz Felipe ainda é dúvida por causa de problemas físicos.