O último clube de Luxemburgo foi o Sport, no ano passado (Crédito: Reprodução/SporTV)

Vanderlei Luxemburgo confirmou ao DIÁRIO DO PEIXE que recebeu neste sábado uma consulta da diretoria do Santos para ser o novo treinador do time alvinegro. Em conversa com o colunista Vagner Frederico, o carioca de 66 anos disse que passou ao clube suas condições para assumir o cargo e que espera por uma resposta do Conselho Gestor, que tem de aprovar a contratação.

Campeão brasileiro em 2004 e paulista em 2006 e 2007 pelo Peixe, Luxemburgo não é o único candidato a substituir Jair Ventura, demitido no começo desta semana. O presidente José Carlos Peres ainda sonha com o colombiano Juan Carlos Osorio, profissional que acabou de deixar a seleção do México, e Zé Ricardo é a outra opção da diretoria alvinegra.

Luxemburgo está empolgado com a possibilidade de voltar ao Santos – seria a quarta passagem do treinador pelo clube. Incomodado com a pecha de ultrapassado que adquiriu nos últimos anos, ele está seguro de que tem capacidade para fazer do Peixe uma das melhores equipes do Brasil.

“Se der certo, eu vou colocar esse time para voar”, disse Luxemburgo, que conta com o apoio de vários conselheiros mais antigos, entre eles Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo. “Esse ataque do Santos é ótimo. Dá para carimbar uma Copa dessas”, afirmou ele, referindo-se à Copa Libertadores da América e à Copa do Brasil.

Segundo Luxemburgo, seu plano é fazer um último grande trabalho na carreira para se aposentar em alta. E ele acredita que pode fazer isso no Santos.

“Quero fazer um trabalho em alto nível e me aposentar. Vou mostrar que o pessoal ainda tem de respeitar o velho”, brincou o treinador.