Contratado em março, o zagueiro Maicon já vem atuando como se estivesse no clube há muito mais tempo. Com grande experiência em outras equipes grandes e na Europa, o zagueiro de 33 anos foi titular em todos os quatro jogos desde que chegou ao Peixe, conquistando a torcida com atuações seguras e com regularidade.
Feliz com o bom momento, o defensor admite que já esperava a rápida adaptação ao clube e esperar crescer ainda mais vestindo a camisa santista
“Esperava sim (adaptação rápida). Porque como eu sempre disse, com muito trabalho e humildade eu sempre busco alcançar rapidamente a melhor forma possível. Já tenho muito tempo de futebol, sei das minhas qualidades, das minhas capacidades e sim, com certeza esperava essa adaptação rápida. Espero poder contribuir ainda mais para a equipe e poder ajudar todo mundo”, afirmou o camisa 33.
E com Maicon à disposição, o Santos faz o primeiro duelo decisivo com o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2022, nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira. As duas equipes já enfrentaram no último domingo (17), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, e o Peixe saiu com a vitória. Para o zagueiro santista, porém, o triunfo pelo torneio de pontos corridos já ficou no passado.
“É uma competição diferente, um jogo totalmente diferente, uma competição onde a gente tem dois jogos para decidir quem classifica, espero que no final do segundo jogo seja a gente. Amanhã é um jogo, a gente tem que seguir um jogo de cada vez, um passo de cada vez e eu tenho certeza que a gente tem tudo pra conseguir essa classificação”, ressaltou Maicon.
Fora das quatro linhas, o zagueiro também vem se destacando pelo papel de liderança nas conversas antes das partidas e também pelas brincadeiras que vem sofrendo dos Meninos da Vila no dia a dia de treinos.
“Tem sido uma resenha boa, uma resenha bastante agradável, acho que sou um dos caras mais velhos do plantel, cheguei em uma época que eu não queria chegar, de ser um dos mais velhos. Mas tem sido uma resenha sadia, temos um grupo bastante jovem, de bastante qualidade, o que me ajudou bastante na minha adaptação e tudo fica mais fácil, né? Quando você tem ajuda dos mais novos e dos mais experientes também acaba contribuindo ainda mais para a adaptação mais rápida e fico muito feliz com isso”, concluiu o experiente defensor santista.
HOJE TEM TOCANTINOPOLIS NA TV (????) E O SANTOS PRA ASSISTIR TEM QUE ASSINAF OUTRA PORCARIA
Reclame na CBF.
Pesquisa aí no Google MULTICANAIS ou FUTEBOLTOTAL e assista pela net gratuitamente!!!
Verdade, Mauro. Tem também o futebolplayhd.
Parabéns Maicon pelo profissionalismo, seriedade, bom futebol e, principalmente, por calar a boca dos coveiros que criticaram a sua contratação!!!
Com certeza! Lembro-me que um dia ainda tinha comentado: não dá para crucificá-lo por apenas um jogo. Eis aí: está jogando um ótimo futebol!
Falta só o seu companheiro Bauermann entrar na linha.