Maicon vem sendo um dos líderes do elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Maicon cresceu de rendimento no Santos. Após uma estreia ruim contra o Banfield, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, o defensor foi um dos melhores em campo nas partidas contra o Fluminense e Coritiba, pelo Brasileirão. Mas, a importância de Maicon vem além das quatro linhas.

Aos 33 anos, mesmo com pouco tempo no clube, o jogador vem sendo um dos líderes do elenco. Além de ajudar os mais novos no sistema defensivo, Maicon é visto como “paizão” do grupo. Ângelo, por exemplo, é quem mais se aproximou do zagueiro.

Após a vitória contra o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, ambos brincaram nas redes sociais. Ângelo chamou, carinhosamente, “Vovô do Santos”, no Instagram do Santos.

Maicon: “Meu Menino!”, comentou na foto de Ângelo.

Ângelo: “Sou seu fã vovô”.

Maicon: “Você é abusado em rapaz”.

Ângelo: “Te amo vovô”.

O camisa 33 formou dupla com o recém contratado Eduardo Bauermann. Essa foi a decisão do técnico Fabián Bustos de voltar ao 4-3-3 tradicional. Segundo o defensor, com o tempo, a adaptação vem sendo boa entre os jogadores. Contra o Coxa, foram 4 desarmes, 3 chutes bloqueados e 3 interceptações.

“Gostaria de enaltecer a galera que entra. Vocês têm ajudado pra caramba. Vocês têm entrado ligados. Todo mundo ajudando. Vocês têm entrado e, no último jogo, todos entraram muito bem. Esse jogo, de novo. A gente ganha jogos, não só com 11 dentro de campo. É com 16, com 22, com 26, é com um plantel inteiro. Parabéns, rapaziada”, disse Maicon à Santos TV após o jogo.