De volta ao Santos neste ano, o atacante Gabigol reencontra nesta quinta-feira a competição pela qual já está marcado na história do Peixe: a Copa do Brasil. Em três edições da competição disputadas, entre 2013 e 2015, Gabigol anotou 15 vezes e é o maior artilheiro do Santos na competição.
O atacante estreou em 2013, quando atuou em duas partidas e fez seu primeiro gol na competição. Em 2014, quando o Peixe foi até as semifinais, fazendo seis gols em sete partidas. Em 2015, ano da traumática final contra o Palmeiras, Gabigol fez 14 jogos e 8 gols.
“A Copa do Brasil é uma competição muito importante e me sinto muito honrado de ter colocado meu nome na história dela, sendo artilheiro em duas edições. São números que ficam para a história, valorizam, mas o foco sempre será o título em primeiro lugar. Vamos atrás dele esse ano e vamos trabalhar forte para conquistá-lo.”
Inclusive foi na Copa do Brasil que Gabigol anotou seu primeiro gol pelo time profissional, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. No mesmo estádio, o Peixe recebe o Luverdense, nesta quinta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
Confira os maiores artilheiros do Santos na Copa do Brasil:
Gabriel – 15 gols
Neymar – 13 gols
Robinho – 12 gols
Viola – 11 gols
Ricardo Oliveira – 10 gols
não joga nada. pura mala
Primeio joga bola. Esse time do jeito que está, nao ganha nem campeonato carioca.