Renato esteve em campo nas últimas três decisões entre Santos e Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Jogador mais experiente do elenco profissional do Santos, o volante Renato está confirmado na equipe titular para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

O volante foi poupado na vitória sobre a Ponte Preta, mas voltou ao time no empate com o Ituano com a decisão do técnico Jair Ventura de poupar Alison, que está pendurado. Com a volta do camisa 5, quem sai do time é Matheus Jesus.

“A motivação é grande. Eles tem o apoio do torcedor, uma equipe muito forte, mas a gente espera fazer um jogo de igual para igual”, afirmou o jogador.

Renato participou dos últimos três confrontos decisivos contra o Palmeiras, todos com o vencedor saindo apenas nas disputas por pênaltis. O Santos levou a melhor na final do Paulistão de 2015 e na semifinal de 2016 enquanto o rival ganhou a Copa do Brasil de 2015.

“A rivalidade entre as duas equipes aumentou nos últimos anos. Esperamos fazer uma boa partida e sair com a vitória. Clássico não é decidido só nos detalhes, mas também com a eficiência”, analisa o jogador.