Com a demissão do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira (7), o Santos foi comandado na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pelo auxiliar permanente do clube, Marcelo Fernandes.
Campeão Paulista em 2015 pelo Peixe, o profissional voltou ao clube em outubro de 2020 durante a gestão de transição de Orlando Rollo. Ao todo, comandou o Alvinegro Praiano em 41 jogos, sendo 17 vitórias, 10 empates e 14 derrotas.
“Todas as vezes que me colocaram na posição eu procurei fazer meu melhor. Eu não tenho nenhum tipo de vaidade. Inclusive ontem falei até com o Dorival, que aconteceu um lance super desagradável na rádio, ele sabe o que aconteceu, o que fizeram contra mim. Eu sou profissional. O clube hoje me adota como auxiliar fixo. Eu dou minha vida nesse setor. Tanto que de todos os treinadores que aqui passam eu sou hiper amigo de todos. O meu trabalho eu faço”, disse Marcelo Fernandes.
Com a indefinição na busca por um novo treinador, Marcelo Fernandes também deve comandar o Santos na partida de quarta-feira (13), no clássico contra o Corinthians, pelo jogo da volta da Copa do Brasil. A equipe precisa reverter uma situação de 4 gols.
Marcelo Fernandes comentou sobre a situação de ser treinador efetivo. Para ele, a situação depende apenas do presidente Andres Rueda.
“Eu estou até estendendo um pouco minha resposta, porque parece que no futebol só pode ter mau caráter e vagabundo. Eu não sou. Treinador, quando chega aqui, com dois dias ele sabe de tudo o que acontece no clube para ele poder trabalhar. O Rueda sempre pergunta se tem problema com a comissão fixa e todos falam que não. Depois de um ou dois meses ele pergunta de novo e todos elogiam. Eu estou nessa função e dou minha vida por ela. Se quiser que eu seja treinador, também estou preparado, mas sempre respeitando a opinião do meu presidente”, completa.
Então vai treinar o Jabaquara!!!
Como técnico vc é um excelente piloto de avião kkkkkkkkk
É hora de dar um tempo, deixar o time se acertar. Tem estes jogos nível do menor para o médio, então não adianta neste instante chegar um técnico novo, temos que vencer estes tres jigos se possível e encerrar o primeiro turno com 31 pontos. Acho que se deve vender o Kaiky mesmo e o Angelo também. E subir o Renier e o Ivonei. Para ganhar do Avaí fora temos que jogar no ataque, marcando em cima, como se estivesse na Vila Belmiro. Se alguém quiser comprar o Pirani, vende. O Santos só está a oito pontos do primeiro colocado. Se ganharmos estes jogos vamos encostar.
O cara já tá se achando, PUXADOR de tapetes, não serve para treinar o PORTUÁRIOS.
Assim que for contratado um diretor de futebol,nesse pseudo técnico e o BB arrogante do Chulapa, Irão tomar o PÉ NA BUNDA!!!
Deus salve o Santos!
Acho que há um desgaste muito grande com essa comissão técnica fixa, uma arejada seria bom.
Você pode estar pronto, mas não é treinador para clube grande.
Treinador sozinho não melhora o Santos. Poucos Jogadores experientes, com bom preparo físico, técnica e disposição são necessários. Veja que os times melhores estão fisicamente melhor preparado. Apoio gestão pé no chão. Rueda vai bem.
Quer ser treinador? Ótimo, saia do Santos e seja feliz… já cansamos de vc!!!
Precisa haver uma faxina completa no Santos, e isso inclui essa comissão fixa, q serve apenas pra derrubar técnico.
Fora q esse presunto qse derrubou o Santos no paulista, qdo ele teve a oportunidade dele
eu acho que deruba os tecnicos sâo os propios torcedores e näo os tenadores fixo
Excelente ideia! O presidente entende tanto de futebol que é capaz de estar cogitando isso mesmo. Jesus amado.
Treinador sozinho não melhora o Santos. Poucos Jogadores experientes, com bom preparo físico, técnica e disposição são necessários. Veja que os times melhores estão fisicamente melhor preparado. Apoio gestão pé no chão. Rueda vai bem.
A verdade é que precisamos mesmo é de jogador. De que adianta trazer um técnico de ponta e não ter bons jogadores para correr por eles? O Santos não tem um Meia, Laterais de qualidade… Precisa ir ao mercado e contratar, ai poderíamos analisar o trabalho do Marcelo Fernandes.
Eu acredito que Marcelo sempre que técnico sai procura usar mesmo esquema do tecnico que saiu, como escalacão de Sanchez, Felipe Jonathan, deveria por Patati e outros que subiram para tentar melhorar o time, Pelo menos no segundo tempo poderia ter tirado outros atacantes e testar moleques. Marcelo tem esse defeito, querer manter jogo e jogadas tecnico que daiu.
Com todo o respeito , mas ainda não está preparado para treinar um clube grande …..
Fora Marcos Leonardo, mascaradinho, joga de calcinha, pior do time
Discordo de você amigo Jorginho.
Marcos Leonardo é o melhor atacante do Santos, joga muito e como todo o time sentiu o baque, mas logo a chave vai virar e ele irá fazer muitos Gols.
Vai tirar ele e colocar quem ? Ângulo ? Ricardo Goulart ?.
Meu amigo Fernando, ele não passa pra ninguem e sempre está facilmente marcado, precisamos de um centroavante depois do Ricardo Oliveira, não tivemos mais ninguem
Bom centroavante é aquele cara que faz a parede para os que vem de traz, e aí sim a segunda bola é dele, tem que ter estatura..
Não serve nem para comissão fixa
Acho o técnico do sub20 bem mais preparado que ele, embora reconheça que a atitude do time foi outra, não sei se por ele ou os jogadores, por si próprios resolveram acordar, mas só atitude não adianta precisamos de um time mais bem treinado, pois é só chutao ou jogadas individuais, não tem triangulação, movimentação no ataque, meio de campo é um deserto de criatividade.
O treinador tem que ser alguém de ponta como o Bielsa ou no minimo alguém com potencial para ser como o Elano por exemplo, agora para trazer qualquer um, deixa o Marcelo mesmo, o arroz com ovo ele sabe fazer.
Não sei quanto à questão de caráter dele, mas para ser treinador, só com uma avaliação muito criteriosa.
Continuo achando um bom nome o Vojvoda, que está no Fortaleza, ou o Luís Castro, do Botafogo. Me parece ser um técnico firme e correto.
É bom saber então tá na hora de sair e assumir um time, menos o santos será um boa pro santos e para o marcelo fernandes.
fpra marcelo fernandes seu futiqueiro,derrubador de treinadores, seu traira
O Jabaquara está precisando de técnico, professor Presuntinho.
O time do Santos é fraco… independente de quem for o treinador, com o elenco atual brigaremos para não cair e – no máximo – para classificar para a Sul-Americana.
O Presidente vem fazendo um bom trabalho na área de recuperar economicamente o clube, mas deixa muito a desejar no setor de futebol.
Sem uma grande reestruturação, que engloba demissões de funcionários, rescisões de contratos, venda de jogadores e contratações de umas cinco peças para que sejam titulares (dois laterais, dois meias e um atacante de ponta), não iremos a lugar algum.
Mas o maior problema continua sendo a falta de dinheiro e as contas que devem ser pagas… em resumo: vamos continuar sofrendo em 2022…
Opa! Assisti a coletiva depois do jogo, ele NÃO diz o estampado na manchete dessa notícia
Primeiro vai se preparar pra isso. Começa na 2 divisão do paulista. NO SANTOS NÃO, POR FAVOR.
Ou seja , O RECADO FOI DADO !
Então Sr. Presidente , ATENDA AO PEDIDO DO RAPAZ , o coloque PRA FORA DO SANTOS , e dê a oportunidade dele SER TREINADOR EM OUTRO CLUBE !
FAÇA como foi feito com :
Márcio Fernandes ; Marcelo Martelotte … QUE NÃO ACRESCENTAVAM EM NADA , assim como esse DITO CUJO !
Brilhante, muito bem lembrado. Eram outros que também se sentiam preparados, e atualmente ninguém sabe o paradeiro. Vou até pesquisar no Dr. Google, pois fiquei curioso…
O cara já tá se achando, PUXADOR de tapetes, não serve para treinar o PORTUÁRIOS.
Assim que for contratado um diretor de futebol,esse pseudo técnico e o arrogante do Chulapa, Irão tomar o PÉ NA BUNDA!!!
É isso mesmo, PRESUNTO ! Se o ZÉ BOLETO pode ser presidente de um clube de FUTEBOL, vc também pode ser técnico efetivo desse clube e o CHULAPA candidatar-se a professor de Física Quântica no ITA, mais o ARZUL como preparador de goleiros da seleção, visando as disputas de penatis na Copa do Mundo.
Desculpem os transtornos, estamos “arrumando a casa”…kkkkkkkkkkkkk
Independente da classificação precisamos ganhar o jogo pra ver se aumenta a moral desse elenco
Era para ser um dos melhores técnicos do mundo, pela quantidade de técnicos que assessorou. Só aprendendo, e recebendo. Pegando o melhor de cada um. Do ataque do Sampaoli até a retranca de Carille. Mas é um burro, pau mandado. Para a série B pode até ser, para o Santos é perda de tempo.