Lucas Pires vem se recuperando de lesão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, que mesmo assim eliminou o Santos da Copa do Brasil, a equipe vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, única competição que ainda disputa esse ano. No próximo sábado (16) a equipe enfrentará o Avaí, em Santa Catarina. O Peixe ocupa a 8ª colocação na tabela.

E o técnico interino Marcelo Fernandes ainda não sabe se poderá contar com dois jogadores. Lucas Pires, titular, e Sandry, considerado um “12 jogador” no elenco santista.

O camisa 6 teve uma lesão muscular moderada na posterior da coxa esquerda constatada na sexta-feira (08). O atleta iniciou tratamento no Departamento Médico do clube e desfalcou o Peixe nas vitória contra o Atlético-GO no domingo (10) e Corinthians, nesta quarta (13), ambos, na Vila Belmiro.

Já o lateral-esquerdo Lucas Pires sofreu uma pancada durante um treino e após exames de imagem, foi constatada uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta já iniciou tratamento no Departamento Médico do Santos. Ainda não há previsão de retorno.

“O Sandry acho que está finalizando a recuperação. O Lucas Pires está em tratamento intensivo por causa de um problema no ligamento colateral, mas não é nada grave. Ainda não temos prazo. São jogadores importantes e vão nos ajudar muito quando estiverem prontos”, disse Marcelo Fernandes.

O treinador também não deve contar com o zagueiro Maicon. Ele foi substituído aos 29 minutos da segunda etapa contra o Corinthians. Segundo o treinador interino Marcelo Fernandes, em coletiva após o jogo, Maicon sentiu a panturrilha e por isso precisou ser substituído.