Maurine está ansiosa para o clássico contra o Corinthians (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No próximo sábado, às 15h, a Vila Belmiro vai receber um jogo especial pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Especial porque será mais uma edição do clássico entre Santos e Corinthians, e uma repetição da final do último Campeonato Brasileiro, vencida pelo Peixe. Não haverá cobrança de ingressos para essa partida.

As Sereias da Vila, como era fácil prever, estão ansiosas para enfrentar o rival. E elas esperam por um ambiente semelhante ao da decisão do torneio nacional, em que a casa santista ficou lotada para ver o Santos ser campeão.

“Nação santista, nós precisamos do apoio de vocês para alcançarmos nossos objetivos na temporada. No ano passado, vocês fizeram uma festa linda diante do Corinthians, e fomos campeãs brasileiras. E neste sábado será contra elas de novo. Espero todos vocês lá. Vamos encher a Vila”, disse a meia Maurine, uma das líderes do elenco comandado pela técnica Emily Lima.

Em sua estreia no Paulista, contra o São José, o Santos cometeu muitos erros e acabou empatando por 1 a 1. Após ter descansado na segunda rodada do torneio, a equipe será bem mais forte contra o Corinthians, segundo Maurine.

“A ansiedade tem um lado bom e outro ruim. Às vezes, ela acaba atrapalhando um pouco, como aconteceu contra o São José. Mas agora já passou. Nossa equipe vem treinando bem para corrigir os erros do último jogo. Estamos focadas em fazer uma boa partida e conquistar a vitória dentro da nossa casa.”