O atacante uruguaio Maximiliano Silvera foi apresentado no Santos com a camisa 17. Na coletiva de apresentação desta segunda-feira (11), o centroavante comentou sobre a chegada da proposta do Peixe e acredita em atuação para convencer a diretoria pela renovação de contrato já que o vínculo é válido até o final do ano.
“O primeiro sentimento foi de felicidade. Sei da história rica que tem esse clube e dos grandes jogadores que passaram aqui. Eu nem pensei. Sobre o momento do clube, eu gostei do desafio, gosto do trabalho para sair da posição em que estamos. Vim para somar e subir neste barco para subir da posição de baixo”, ressaltou.
“Venho para dar meu melhor e depois ver como vamos seguir no futuro. Por enquanto, sigo até dezembro”, completou.
Maxi explicou sobre o posicionamento no ataque. Ele vai disputar posição ao lado de Marcos Leonardo, Julio Furch, Alfredo Morelos e Bruno Mezenga.
“Minha posição é de centroavante ou por trás do nove, mas geralmente jogo pelo meio. Quando cheguei, sabia da concorrência no ataque, são muito bons jogadores, tanto o Marcos Leonardo quanto o Furch, agora o Morelos. São muito bons jogadores. Há uma linda competição e isso é bom, porque eleva o nível da equipe. Depois, venho para somar. Se precisarem de mim como titular ou no banco, vou dar meu melhor”, revelou.
O uruguaio já está regularizado no BID da CBF e pode estrear pelo Santos diante o Cruzeiro nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O atacante revelou estar bem fisicamente e é opção para o técnico Diego Aguirre.
“Fisicamente estou muito bem. Como você disse, não jogo desde o fim de julho, quando acabou o campeonato nos Estados Unidos, mas me sinto muito bem. Não deixei de treinar, fiquei treinando no Uruguai. Sempre me mantive treinando. Esta semana serviu também para melhorar fisicamente e estar pronto para estrear”, completou.
Leia também:
Muito centroavante, agora só falta os gols
Com esse gringo de técnico no mínimo ele vai improvisar atacante de zagueiro, volante de armador, lateral de meio campo etc…Infelizmente no quesito treinador o Rueda só fez merda e em jogador acertou muito pouco também. E agora precisa de um zagueiro pois só ficaram Basso, Messias e Joaquim. E agora mané, e ele ainda vai improvisar o Joaquim de lateral.
Edir em grande parte as trocas dos técnicos se deveu a pressão da torcida e da oposição que chamavam Fernando Diniz de treinador tique-toque, massacraram Odair como técnico maionese… esses treinaram o Santos com elenco limitado e pagaram a conta. Aguirre assim como outros contratados tem histórico de bons trabalhos realizados mas precisa de tempo e apoio para mostrarem resultado. Santistas de verdade devem estar unidos para tirar o Santos do fundo do poço e não atirar pedras torcendo para que afunde ainda mais
Que seja bem vindo e que tenha muito sucesso.
EDGAR. Eu como torcedor que sou e vou muito ao estádio e é óbvio que sempre quero ver meu time pra cima, mas tem hora que o cara pisa na bola. Para que colocar um zagueiro de lateral? Outro dia ele colocou o zagueiro de meio campista. Vc acha que isso tem chance de dar certo? Eu não acho infelizmente. Mas em fim…boa sorte e que tirem o Santos desse buraco.