O Ministério Público de São Paulo quer manter o limite de itens das torcidas organizadas no estado. Segundo o Blog Bastidores FC, a entidade encaminhou ofício para a Polícia Militar solicitando que cada organizada entre apenas com uma faixa, um bandeirão e sete instrumentos musicais dentro dos estádios do estado.
Porém, o Ministério Público promete analisar individualmente o comportamento de cada torcida e as medidas podem ficar mais leves ou pesadas de acordo com a atitude de cada agremiação. Mas uma coisa é certa: os clássicos entre os grandes clubes de São Paulo no Paulistão seguirão com jogo de uma única torcida, a do clube mandante. E além dos jogos entre as quatro equipes consideradas grandes do estado (Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo), as partidas da Ponte Preta também seguirão essa norma, pois todos os confrontos da equipe nessa temporada serão apenas com a torcida do time dono da casa, não importa o local da partida.
Para as torcidas uniformizadas do Peixe, a situação é ainda pior. Após a eliminação do clube na Libertadores do ano passado, diversas brigas ocorreram no entorno do estádio e desde lá três torcidas organizadas do clube estão vetadas dos estádios paulistas: Torcida Jovem, Sangue Jovem e Força Jovem. Além da total proibição da faixa, bandeirão e instrumentos musicais, não é permitida também a entrada nos estádios com uniformes das entidades e qualquer objeto que faça alusão a essas organizadas. Na Copa São Paulo Júnior, essas torcidas tentaram por meio judicial retornarem aos estádios, mas ainda não conseguiram.
Deixar um comentário