O Athletico-PR venceu o Grêmio nos pênaltis na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. A equipe paranaense bateu o time comandado por Renato Gaúcho por 2 a 0 no tempo normal, mesmo placar do jogo de ida, e venceu por 5 a 4 na disputa por pênaltis.
Como o primeiro jogo da final acontece já na próxima quarta-feira, o Athletico-PR deve usar um time reserva na partida de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário dos paranaense será conhecido ainda nesta quarta no confronto entre Internacional e Cruzeiro. O Inter venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0.
Os ex-santistas Robson Bambu e Léo Cittadini foram titulares na partida da noite desta quarta-feira. O meia, inclusive, recebeu a falta que originou cartão vermelho para o zagueiro Kannemann. Autor do segundo gol, o atacante Marco Ruben esteve perto de defender o Santos no ano passado, mas sua contratação foi vetada pelo então técnico Cuca.
O Santos também não terá força máxima no jogo de domingo. Victor Ferraz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jorge, Cueva, Soteldo e Derlis González estão com as seleções de Brasil, Peru, Venezuela e Paraguai, respectivamente.
Esse jogo é primordial vencer, principalmente porque já saberemos o resultado do cheirinho no sábado.
Agora é vencer ou vencer. O problema são esses jogadores que tremem nas partidas decisivas. Falta um líder em campo, daqueles com perfil vencedor.