A equipe de Emily Lima perdeu em casa para o Corinthians (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila foram derrotadas pelo Corinthians por 4 a 3, neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista feminino. O Santos chegou a estar à frente no placar por duas vezes, mas as corintianas estavam ligadas no jogo e conseguiram buscar o resultado na Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Chú (dois) e Rosana.

Com a derrota, as Sereias permanecem na quinta colocação do Grupo B. Com um jogo a mais, o Corinthians lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento. Na estreia na competição, as Sereias empataram com o São José fora de casa.

O Peixe voltará a campo no próximo sábado, dia 14, para enfrentar a Portuguesa, no Pacaembu, às 11h. A torcida santista que compareceu à Vila, 2.960 pessoas, terá a chance de ver novamente as Sereias no dia 28 deste mês, quando a equipe enfrentará o Juventus pela sexta rodada, às 15h.

Primeira etapa tem cinco gols

O primeiro tempo foi muito movimentado. Logo aos cinco minutos, Maria encontrou Chú na área e viu a camisa nove bater cruzado para abrir o marcador. Mas o Corinthians não se abateu e empatou aos 13, com a meia Marcela.

O jogo continuou em ritmo alucinante. Logo no lance seguinte, Chú foi lançada novamente e deu um toque de classe, encobrindo a goleira Taina: 2 a 1 Santos. Mas novamente a vantagem não durou muito. A atacante Carina acertou um belo chute e empatou o placar.

Aos 27, a zaga das Sereias afastou mal um cruzamento e a atacante Gabriela teve calma para virar o jogo para o Corinthians. O resultado era justo, já que o rival dominava as ações em campo.

Reação inútil

A técnica Emily Lima voltou para a segunda etapa com duas alterações na equipe santista: sacou Cida e Sandrina para a entrada de Monique Peçanha e Carol. Mas não foram essas as mudanças que surtiram efeito no time. Aos 13 minutos, Emily tirou a atacante Karen para colocar a experiente meia Rosana, de 35 anos. Rosana entrou no jogo para atuar bastante avançada.

Para aproveitar a força física, a boa impulsão e o bom cabeceio de Rosana, as Sereias abusaram dos cruzamentos para a área. Em um deles, aos 23 minutos, Rosana subiu mais do que toda a zaga do Corinthians e desviou um escanteio para o fundo da rede: 3 a 3.

No entanto, a alegria da torcida que compareceu à Vila Belmiro não durou muito. Aos 30 minutos, Maglia devolveu na mesma moeda: escanteio para a área do Santos e gol de cabeça, decretando a vitória do rival.