Emerson Cris é técnico interino da Chapecoense, que na segunda-feira empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

No próximo sábado, o Santos enfrentará a Chapecoense, às 19h, no Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com Fluminense, CSA e Avaí, a equipe de Chapecó ocupa a zona de rebaixamento, mas o Peixe tem retrospecto favorável atuando contra os times do Z4 nesse Brasileirão.

O jogo contra o Fluminense foi na 2ª rodada do campeonato, na Vila, e a equipe santista venceu o duelo por 2 a 1. No jogo seguinte já foi o confronto contra o CSA, fora de casa, e empate em 0 a 0. Já a partida contra o Avaí também foi na Baixada Santista, com mais uma vitória: 3 a 1.

Leia também: Marinho admite frustração, mas diz não ter tempo para lamentar

Na noite de segunda-feira, a Chapecoense empatou em 0 a 0 no Rio de Janeiro com o Botafogo. Foi o segundo jogo da equipe catarinense seguido sem levar gols, um feito para o time, que tem até aqui a defesa mais vazada do Brasileiro: são 27 gols sofridos em 16 jogos.

Após avaliar como bom resultado o ponto conquistado fora de casa, o técnico interino Emerson Cris avaliou o confronto que terá contra o Peixe no sábado.

“É um dos líderes, uma equipe com bons jogadores, bem treinada, uma proposta bem ofensiva. A gente viu no jogo contra o Fortaleza. Já sabemos que teremos dificuldades, mas vamos trabalhar e montar um plano sabendo daquilo que vamos enfrentar. Vamos jogar em casa, é um jogo para encher a Arena, e isso aumenta a nossa chance”.