A contratação do lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, foi aprovada pelo Comitê de Gestão do Santos na noite desta terça-feira, em São Paulo, mas o clube francês resolveu dificultar as coisas para o Peixe ao fazer uma série de novas exigências para emprestar o jogador.
Os franceses decidiram acrescentar algumas cláusulas ao contrato de empréstimo, como a exigência de que Jorge seja titular e ganhe bonificações por isso, além de cogitarem pedir mais dinheiro pelo atleta. O Santos agora terá de aceitar as novas condições ou convencer o Monaco a se contentar com o que havia sido acordado inicialmente.
Apesar da demora para a conclusão do negócio, a diretoria santista está muito otimista e já tem tudo fechado com Jorge e seu empresário. O presidente José Carlos Peres, inclusive, voltou a afirmar após a eliminação do Santos da Copa Sul-Americana que a situação está encaminhada.
Além de um lateral, o Santos busca um centroavante no mercado. Até o momento, o clube contratou Everson, Felipe Aguilar, Soteldo, Cueva e Jean Lucas. Felipe Jonatan já treina no CT Rei Pelé há uma semana, mas o Peixe ainda não depositou o valor da multa rescisória do lateral.
Cláusula de ser titular, não precisa vir.