Odair Hellmann admitiu dificuldade do Santos na bola parada (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Odair Hellmann admitiu dificuldade do Santos na bola parada na coletiva pós-jogo na derrota no clássico para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista neste domingo (12). A equipe iniciou bem a partida, mas sofreu o primeiro gol na bola parada. Quatro dos seis gols sofridos pelo Peixe nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo nasceram de jogadas de bola parada.

“A gente está tentando treinar, mas temos dificuldades de características mesmo. Bola parada é imposição. Uma boa batida pode fazer a diferença. Temos muitos jogadores com essa dificuldade, não só pelo tamanho, como característica mesmo. A gente tem essa dificuldade, mas não podemos mexer só pensando nesse quesito. temos que treinar para ter uma imposição maior com os jogadores que temos em campo”, afirmou o treinador.

Hellmann reforçou que bola parada decide jogo e tentativa de corrigir os erros da equipe. O comandante santista afirma que vai encontrar a solução durante os treinos e revela até pensar em colocar mais atletas na jogada, mas ressaltou dificuldade do elenco.

“Estamos analisando essa situação, temos que encontrar soluções para isso. A bola parada decide, sim. Vamos ter que encontrar com treinamentos, talvez colocar mais jogadores no setor. Mas temos muitos jogadores com dificuldades no cabeceio. Vamos ter que corrigir.”, completou.

Leia também: