Odair Hellmann está pressionado no comando do Peixe (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann comemorou a recuperação do Santos após a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o Peixe recebeu o Iguatu-CE, na Vila Belmiro, e goleou por 3 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo e um de Lucas Barbosa. Com o resultado, a equipe conquistou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Por se tratar de um time de divisão inferior, o Alvinegro Praiano foi tratado como favorito no duelo eliminatório. Para o treinador santista, porém, a equipe tinha a responsabilidade de se classificar, não somente a obrigação.

“Essa resposta imediata era vitória hoje, boa performance. Não gosto muito da palavra obrigação. Tínhamos a responsabilidade de ganhar e classificar. Essa era a resposta: classificar, fazer um bom jogo e o placar. Estamos buscando essa construção e tentando oscilar menos, cada vez mais dar respostas”, disse o treinador em sua coletiva de imprensa.

Após a derrota para o Ituano por 3 a 0, no último domingo, o coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão, confirmou que uma reunião aconteceria para discutir o planejamento do Peixe. Odair afirmou que um novo encontro deve acontecer essa semana e que o calendário livre vai ajudar o clube a se organizar. Pressionado pelo torcedor, o técnico tem o prestígio de Falcão.

“Tudo isso está no planejamento. Vamos sentar amanhã, com muito mais tempo. Temos que agir rápido, evoluir. Como eu disse, jogar no Santos para não cair no Paulistão é pouco, mas a sensação antes dos jogos contra o Ituano era a busca de um corpo melhor. Temos que recuperar esse caminho. Não estou falando em comparativo com o Brasileirão, é mais difícil. Mas precisamos usar o tempo livre para continuar a organização. É um período que precisamos aproveitar. Nós tivemos muitos problemas de lesões. Precisamos recuperar esses jogadores”, disse Odair.

Em sua coletiva, o treinador santista fez ainda questão de elogiar o Iguatu. Na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe cearense passou pelo América-RN com vitória por 1 a 0, gol anotado no final da partida por Talisson Calcinha. Pelo Campeonato Cearense, a equipe terminou a primeira fase na vice liderança do Grupo A.

“Eu vou iniciar elogiando a equipe adversária, vieram aqui tentando jogar futebol. Nenhum momento abandonaram a proposta e tentaram agressão. Fizeram de tudo para fazer o caminho. Não conseguiram hoje, mas que sigam. Que o caminho seja de sorte. Eu parabenizei eles”, completou Odair Hellmann.

O adversário do Santos na terceira fase da Copa do Brasil será decidido por sorteio. Eliminado no Campeonato Paulista, o Peixe só volta a jogar agora em abril, no início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Leia também: