Santos de Odair está em situação complicada na Sul-Americana (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann elogiou a atuação do Santos na derrota por 1 a 0 para Newell’s Old Boys no estádio Marcelo Bielsa, jogo disputado na noite desta terça-feira (2) pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O time santista criou grandes chances de gols, mas não aproveitou e acabou castigado na reta final do duelo.

Para o treinador alvinegro, a equipe precisa agora unir boas atuações com resultados. Odair citou o exemplo da partida contra o Grêmio, quando o Santos teve uma atuação positiva, mas não conseguiu colocar a bola na rede e foi derrotado também por 1 a 0.

“O sentimento é ruim pela derrota. Sabemos que o futebol é resultado, mas o que tenho que falar aqui para os torcedores do Santos e quem está nos ouvindo é que fizemos uma ótima partida, com performance, organização, competição, criamos cinco chances claras de gol depois de três dias sem treinar, com viagem e fazendo um jogo com o comprometimento que tivemos contra o América. Isso mostra que estamos mais fortes. Mas precisamos juntar performance com desempenho e resultado. Jogo contra o Grêmio também fizemos boa partida, mas não conseguimos resultado. Isso nos deixa triste”, disse Odair.

Horas antes do jogo, o treinador ganhou um desfalque: o atacante Marcos Leonardo apresentou febre e dor no corpo durante o dia na concentração e precisou ser cortado da partida. Assim, Deivid assumiu o posto do camisa 9 na partida e recebeu elogios do comandante.

“Mais um Menino da Vila fez uma grande estreia com personalidade, merecia o gol pela jogada que fez. O futebol merecia aquele gol, nós merecíamos pelo que fizemos no campo. A dor é grande em mim, no vestiário com os jogadores, em nós. Não merecíamos o resultado que foi e fomos castigados. Eles deram um chute perigoso no gol em bola de lançamento. Tivemos o controle, mas na parte final precisamos ter colocado a bola para dentro. Precisamos insistir nessa situação final para que traduza e mate o jogo e faça por valer aquilo que fizemos como competição e empenho dos atletas”, completou Odair.

Com o resultado, o Peixe estacionou nos 4 pontos e viu o time argentino chegar aos 9, disparando na liderança Grupo E da Copa Sul-Americana. Dependendo do resultado do jogo entre Audax Italiano e Blooming-BOL, o Peixe pode terminar a rodada na terceira colocação.

Antes de resolver sua vida na Sul-Americana, o Peixe terá importantes desafios pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (7) o Alvinegro encara o embalado Cruzeiro fora de casa. A equipe ocupa a 11ª colocação com quatro pontos conquistados em três jogos.

Leia também: