Rwan Seco foi opção no Santos contra o Guarani (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu para o Guarani por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Ao final da partida, a equipe terminou com dois centroavantes em campo: Marcos Leonardo e Rwan. O técnico Odair Hellmann avaliou a atuação do camisa 9 e explicou a entrada de mais um atacante.

“O Marcos tentou participar do jogo, o jogo ficou difícil no aspecto de receber uma bola mais limpa. Isso também dificulta para o atacante, quando as bolas entraram ele tentou fazer o pivô, participar do jogo e teve oportunidade de finalização e se precipitou um pouco na ação com um pouco mais de calma, na vontade de fazer a finalização rápida às vezes o corpo não está tão equilibrado. Mas ele participou, tentou, movimentou.”, analisou.

“São características diferentes, a gente tentou fazer um movimento diferente de dois jogadores por dentro para dar um pouco mais de volume porque a equipe do Guarani baixou muito as linhas e a gente ficou sem a saída tão forte pelo meio, saída curta e procurou dar uma amplitude no peso para que eles estivessem por dentro para ter uma definição e a gente teve essas jogadas.”, explicou.

Marcos Leonardo foi o artilheiro do Santos em 2022 com com 21 gols em 55 jogos. Ao todo pelo clube, ele soma 121 jogos com 35 gols. Titular absoluto na equipe, o Menino da Vila foi promovido ao elenco principal em 2020. Já Rwan subiu para os profissionais após grande destaque no vice da Copinha no ano passado e tem apenas 31 jogos com 4 gols pelo Alvinegro.

Leia também: