Odair falou em clássico decisivo pelo Paulista (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Odair Hellmann teve sua primeira vitória como visitante no comando do Santos na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil sobre o Ceilândia, no Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (23).

Na coletiva pós-jogo, o treinador lamentou o curto período de recuperação para o clássico contra o Corinthians, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. O duelo será disputado domingo (26), na Vila Belmiro.

“Nós temos que levar a mesma confiança na ideia de jogo, de jogar. Quando a gente tiver a posse de bola fazer nosso trabalho, acreditar que estamos evoluindo, nas movimentações e nos passes para definição. Sem bola, ser organizado e intenso. Corinthians está a uma semana sem jogar, a gente vem de uma sequência decisiva não só do aspecto físico e tático, mas também o desgaste emocional. A gente chega sexta de noite em Santos, sábado de manhã tem 15 minutos de treinamento”, avaliou Hellmann, que completou:

“É tentar recuperar a equipe o máximo que a gente puder para que eles possam ter capacidade física para desenvolver o jogo que a gente quer propor com bola e também no momento que não tivermos a bola. O Corinthians é uma equipe que procura ter essa posse, fazer esse movimento com a bola, trocar passe e a gente vai ter que ter muito comprometimento, intensidade e organização sem a bola e continuar imprimindo esse nosso volume com a bola que estaremos mais próximo da vitória”.

A equipe santista tem chance de classificação para as quartas de final no estadual. Atualmente, o Peixe ocupa a terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos. Botafogo-SP e Red Bull Bragantino, que estão na frente do Alvinegro, possuem 14 pontos. A equipe de Ribeirão Preto enfrenta o Água Santa fora e o São Paulo em casa. Já o time de Bragança duela contra o Ituano em casa e encerra contra o São Bento fora.

Leia também: