Odair e Falcão estão em busca de reforços para o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O início de temporada abaixo do Santos tumultuou o ambiente do clube. Após o empate contra o Água Santa, dezenas de torcedores se reuniram na frente da Vila Belmiro para protestar contra o presidente Andres Rueda. Gritos contra o cartola e pedidos de um time mais competitivo foram ecoados pela torcida.

Enquanto as manifestações aconteciam, o técnico Odair Hellmann dava coletiva de imprensa. O treinador afirmou que diariamente tem conversas com a diretoria e Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol, mas pregou cautela sobre os nomes.

“As conversas são diárias, em todos os sentidos. Esse é o nosso trabalho, visualizar o grupo, a equipe, oportunidades. Saber quais as possibilidades, se tem tempo hábil para fazer inscrições. Se tem possibilidade de conseguir nas questões difíceis de mercado. Mas essas são questões que conversamos todos os dias para ter a melhor escolha e decisão para seguir firme e forte”, disse Odair.

Até o momento, o Alvinegro Praiano contratou para temporada 2023: o goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral-direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendonza. Cabe ressaltar que o Santos tem cinco vagas abertas na lista A do Campeonato Paulista e pode fazer novas inscrições até 10 de fevereiro.

“Sobre jogadores eu não falo publicamente. Gera situação de expectativa, negociação, sobe preço. O que eu falo é internamente. Para o Falcão e para direção. Trabalhamos para tomar as melhores decisões. Os meus melhores guerreiros são os que estão aqui dentro. Falo dos que estão aqui. Vou dar força, cobrar, mas são eles que vão entrar no campo sábado”, completa o comandante.

Leia também: