Em seu terceiro jogo, Lucas Lima foi mais uma vez um dos destaques do Peixe (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O técnico Odair Hellmann voltou a elogiar o meia-atacante Lucas Lima, titular na vitória do Santos por 1 a 0 contra o Ceilândia, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira. Foi de seus pés que saiu o cruzamento para o zagueiro Joaquim marcar seu primeiro gol com a camisa santista.

Para o treinador, o jogador vem trabalhando forte mentalmente. Vale destacar que Lucas Lima deixou o Peixe em 2017 de forma conturbada e sua chegada causou protestos da torcida santista.

“Está muito forte mentalmente. Coração está em paz. Está feliz e quer ajudar. Está ajudando. Ficamos muito felizes que está dando certo, espero que continue cada vez melhor. E que a gente possa até preparar ele melhor, para que ele jogue ainda melhor”, disse o treinador.

No duelo contra o Ceilândia, Hellmann sacou Lucas Lima logo após o gol. O treinador, em sua coletiva de imprensa, explicou que a saída foi um pedido do próprio meia.

“Lucas encaixou bem na equipe. Falei antes que íamos acelerar o processo para colocar ele em campo. O Lucas não saiu por causa do gol, ele tinha me passado que acabou a energia dele. Ele ia sair independentemente do gol. Ele vem de uma sequência sem pré-temporada”, completou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Santos enfrentará o vencedor do confronto entre Iguatu-CE e América-RN, que duelam na próxima semana. No final de semana o Peixe vai encarar o Corinthians, na Vila, pelo Campeonato Paulista. A equipe está na terceira posição de sua chave e precisa vencer o clássico para seguir sonhando forte com a vaga na próxima fase do estadual.

Leia também: