O técnico Orlando Ribeiro projetou a sequência de jogos da categoria Sub-20 com duelos decisivos e diretos pela classificação no Paulista e no Brasileiro. Na última quarta-feira (27), o Peixe venceu a Ferroviária por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pelo início do returno do estadual. Apesar da vitória, a equipe do Tanabi também conquistou três pontos na rodada e terá confronto direto com o Alvinegro na casa deles.
Uma vitória sobre o Tanabi na próxima quarta-feira (03), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, pode consolidar a classificação para a terceira fase do Paulista. Ao DIÁRIO, o comandante santista avaliou a importância da vitória em casa sobre a Ferroviária e quer outro resultado positivo na próxima rodada.
“Jogo muito difícil e nós esperávamos isso pela qualidade da Ferroviária. Nós sabíamos que não poderíamos perder a oportunidade de vencer eles aqui, se não a classificação para o Paulista ficaria difícil. Demos uma ajustada na nossa classificação, ainda precisamos de uma vitória fora de casa contra o Tanabi e por essa situação sabíamos que os detalhes fariam a diferença. Como foi um jogo muito difícil conseguimos somente no segundo tempo da metade final do jogo. O importante é que nós vencemos.”, ressaltou Orlando.
O Santos ainda terá confronto direto contra o Athletico-PR neste sábado (30), às 10h, no CT Rei Pelé pela sétima e penúltima rodada do Brasileiro Sub-20. Uma vitória praticamente carimba a participação do Peixe nas quartas de final da competição. Orlando Ribeiro visou o duelo contra a equipe paranaense.
“O jogo contra o Athletico-PR é a mesma situação do jogo contra a Ferroviária. As diferenças são que é pelo Brasileiro e uma vitória praticamente nos classifica e acredito que com 16 pontos a gente já esteja classificado. Essa vitória no sábado nos leva aos 16 pontos e uma classificação entre os quatro, mas vai ser tão difícil quanto a Ferroviária e vai ter que ter mais atenção ainda do que tivemos. Esperamos no final conseguir o resultado como conseguimos da outra vez.”, disse o treinador.
Belo trabalho nobre Orlando, e que a fase boa da equipe supere os resultado ruins obtidos nos ultimos anos, PARABÉNS.
Apesar de alguns resultados negativos, coletivamente o sub 20 melhorou bastante , alguns jogadores também estão com mais confiança, pra cima deles santoooss
Parabens ao tecnico Orlando pelo bom trabalho. Fazia tempo que o Sub 20 nao tinha um profissional desse nivel.
Um acerto da gestao Rueda.