Meia Cueva não foi chamado para os testes de Covid do Pachuca (Crédito: Divulgação)

O Pachuca, do México, não tem interesse em permanecer com o meia peruano Cueva. De acordo com o site Futbol Total MX, o jogador não foi chamado pelo clube para os testes obrigatórios de coronavírus antes da retomada do campeonato local, prevista para julho. No país, especulam que o jogador possa se transferir para o Boca Juniors.

Cueva deixou o Santos no final de janeiro para se transferir para o Pachuca. Ele alegou estar fora dos planos da equipe e atrasos salariais. De acordo com a diretoria do Peixe, não havia atrasos e a Fifa permitiu a “inscrição forçada” do jogador pelo clube mexicano. No entendimento do meia e do clube mexicano, Cueva estaria livre para acertar com o Pachuca.

O Santos acionou o clube mexicano na Fifa pedindo uma indenização e o presidente José Carlos Peres afirmou esperar, no mínimo, a quantia de US$ 7 milhões (valor que o Santos tem que pagar ao Krasnodar, da Rússia, pela negociação). A entidade máxima do futebol ainda não deu seu parecer sobre o assunto. O departamento jurídico do Santos afirma que a dispensa pelo Pachuca não interfere no processo.

O clube russo deveria receber a primeira parcela da venda de Cueva em março deste ano. O Santos alega ter conseguido um acordo com a direção do Krasnodar para que o meia seja pago com a indenização do Pachuca.

Cueva fez apenas três jogos pelo Pachuca. Pelo Santos foram 16.