O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 no último clássico entre as equipes no Allianz Parque (Crédito: Ivan Storti/Divulgação)

Além dos jogadores do Palmeiras, a equipe do técnico Jair Ventura terá que superar outro obstáculo na partida desse domingo: a torcida palmeirense. Na última parcial anunciada pelo clube arquirrival, mais de 34 mil ingressos já tinham sido vendidos. O Allianz Parque tem capacidade para pouco mais de 43 mil pessoas e boa parte dos setores já estão com entradas esgotadas.

Essa não será a primeira vez que o Peixe jogará no ano sem a presença da torcida santista. O Ministério Público de São Paulo determina que os clássicos do estado e os jogos contra a Ponte Preta sejam realizados apenas com a torcida do clube mandante, nesse caso o Palmeiras. O Santos venceu a equipe de Campinas no Moisés Lucarelli sem o apoio da torcida.

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos fará apenas um clássico como mandante. Será contra o Corinthians, partida que está agendada inicialmente para ocorrer no dia 04 de maio, na Vila Belmiro. Mas visando maior renda, o Peixe deve alterar o confronto para o estádio do Pacaembu.