O Santos tem a segunda melhor campanha do Paulistão, com 18 pontos. Se vencer o Novorizontino nesta quarta-feira, às 19h30min, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Peixe ultrapassa o Palmeiras e assume provisoriamente a liderança geral da competição.
Embora já tenha vaga garantida nas quartas-de-final, o primeiro lugar geral pode dar ao Santos a condição de decidir todos os mata-matas em casa. Como os clássicos em São Paulo tem torcida única, isso significa que o clube pode repetir a festa de domingo no Pacaembu, quando mais de 37 mil torcedores empurraram a equipe para o empate contra o Corinthians.
Com a classificação atual, o Santos (18 pontos) pegaria o Botafogo (15 pontos) nas quartas-de-final, poderia ter o Corinthians (17 pontos) novamente pela frente em uma semifinal (com a vantagem de decidir em casa), mas numa hipotética final contra o Palmeiras (20 pontos) teria de fazer o segundo jogo no Allianz Parque, apenas com torcedores do rival presentes.
Se assumir a primeira colocação geral, o Peixe poderia ter o São Paulo (14 pontos) pela frente numa possível semifinal e, mesmo em caso de confronto contra o Palmeiras, decidiria o título no Pacaembu lotado de santistas. Vale lembrar que os pontos das fases de quartas e semifinal também valem para a decisão da melhor campanha geral.
Mesmo sabendo da importância do jogo, o técnico Jair Ventura decidiu poupar alguns jogadores. O zagueiro David Braz e o atacante Gabigol nem viajaram com o time. Outros atletas titulares podem ficar como opção no banco de reservas.
O Novorizontino tem 14 pontos e é o vice-líder do grupo C. Em caso de vitória nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Doriva garante a classificação para a semifinal e fica perto de conseguir uma vaga na Série D de 2019.
NOVORIZONTINO X SANTOS
Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Horário: 19h30min
NOVORIZONTINO
Oliveira, Tony, Anderson Salles, Eder e Reverson; Adilson Goiano, Jean Patrick, Jean Carlos; Cléo Silva, Anderson Safira e Juninho. Técnico: Doriva
SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Vecchio; Rodrygo, Eduardo Sasha e Arthur Gomes. Técnico: Jair Ventura
Bom dia, discordo desse procedimento como e que quer almejar o primeiro lugar é vai poupar jogadores sinceramente não entendo determinado comportamento de de certos treinadores
Está classificado! Tem Libertadores semana q vem, teve Libertadores e clássico semana passada….por isso tem q poupar