Weslley Patati entrou no segundo tempo contra o Botafogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Weslley Patati foi chamado por Marcelo Fernandes após a demissão do técnico Fabián Bustos para treinar entre os profissionais. E não demorou para o jogador ser relacionado e estrear com a camisa santista. Contra o Botafogo, ele entrou em campo pela segunda vez.

O Menino da Vila foi um dos destaques do vice-campeonato da Copinha e vinha atuando pela categoria Sub-20 do Santos. Ele passou por uma lesão na posterior e entrando aos poucos com o técnico Orlando Ribeiro no Paulista e no Brasileiro da categoria, chegando a marcar nas duas competições.

“Estou muito feliz por fazer parte desse grupo, dessa família. Na base é mais correria, no profissional é mais inteligência. Eu vi que fui bem no primeiro jogo e no segundo também. Estou crescendo cada dia mais e buscando meu espaço. Me senti leve e posso jogar como jogava no sub-20”, disse o jogador após a vitória contra o Botafogo.

Natural do Maranhão, Patati chegou ao Santos em julho de 2019, quando foi aprovado nos testes e assinou contrato de formação. O talento mostrado foi tanto que o contrato profissional não demorou para chegar. Hoje ele tem multa milionária com o clube (100 milhões de Euros). O contrato do jogador com o Peixe vai até o final de 2024.

O jogador foi convocados para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-19 entre os dias 21 e 30 de março. A preparação visa a disputa Sul-Americano Sub-20 de 2023 que é classificatório para o Mundial com o comando do técnico Ramon Menezes.