Weslley Patati foi chamado por Marcelo Fernandes após a demissão do técnico Fabián Bustos para treinar entre os profissionais. E não demorou para o jogador ser relacionado e estrear com a camisa santista. Contra o Botafogo, ele entrou em campo pela segunda vez.
O Menino da Vila foi um dos destaques do vice-campeonato da Copinha e vinha atuando pela categoria Sub-20 do Santos. Ele passou por uma lesão na posterior e entrando aos poucos com o técnico Orlando Ribeiro no Paulista e no Brasileiro da categoria, chegando a marcar nas duas competições.
“Estou muito feliz por fazer parte desse grupo, dessa família. Na base é mais correria, no profissional é mais inteligência. Eu vi que fui bem no primeiro jogo e no segundo também. Estou crescendo cada dia mais e buscando meu espaço. Me senti leve e posso jogar como jogava no sub-20”, disse o jogador após a vitória contra o Botafogo.
Natural do Maranhão, Patati chegou ao Santos em julho de 2019, quando foi aprovado nos testes e assinou contrato de formação. O talento mostrado foi tanto que o contrato profissional não demorou para chegar. Hoje ele tem multa milionária com o clube (100 milhões de Euros). O contrato do jogador com o Peixe vai até o final de 2024.
O jogador foi convocados para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-19 entre os dias 21 e 30 de março. A preparação visa a disputa Sul-Americano Sub-20 de 2023 que é classificatório para o Mundial com o comando do técnico Ramon Menezes.
Weslley Patati se mostrou talentoso e humilde. Isto o fará crescer muito e ir muito longe na carreira.
Pra cima deles, Santos!
Patati, na minha opinião, é a maior promessa da base, com muito futuro. Como diz o Tite, é de verdade. Mas visivelmente não está pronto fisicamente para encarar profissionais. Precisa ganhar muita massa muscular para subir. É um talento, que deve ser cuidado para não ser queimado ao subir precocemente para a equipe de cima. Vide o que está ocorrendo com Ângelo, lançado no profissional aos 15 anos.
Penso que o Patati deve continuar entrando no segundo tempo como entrou ontem. Como você bem mencionou, ele não tem porte físico ainda para encarar um jogo de 90 minutos, além de ter de ser lapidado aos poucos. Entrar no segundo tempo fará ele dar tudo de si com o porte físico que tem e agregará experiência profissional a ele.
O bom é que ele pode ir com calma. O Ângelo era para ser assim, mas pela necessidade causada pelo transfer ban e pela falta de recursos financeiros, tivemos que colocar a responsabilidade neste garoto quando ele ainda tinha 16 anos. O Patati, com certeza será melhor trabalhado por poder ir com calma.
Creio que o Lisca vai trabalhar nisso, o Patati mostrou muita vontade e um gás enorme para equipe quando entra no segundo tempo. É uma ótima opção sempre o Peixe precisar incomodar o ataque adversário, além de beneficiar atrás com a sua correria sem limite. Enquanto ele estiver magrinho é aproveitável para esse tipo de esquema. Mas de fato precisam trabalhar a massa muscular dele.
Neste momento que estamos passando tdo tem que ser feito com calma…A UNIAO DA TORCIDA EM PROL DO CLUBE, A DEDICACAO DESSES JOGADORES EM PROL DO CLUBE E A VONTADE E RAPIDEZ DA DIRETORIA EM.PROL.DO.CLUBE…AI PODEMOS COLHER OS FRUTOS… A UNIAO E FUNDAMENTAL PARA REVELAR ESSES JOGADORES E O SANTOS SAIR DESSA SITUACAO CHATA…OK
Se tivesse perdido ontem vcs estariam descendo o pau seus torcedores Nutella.