O novo presidente do Santos, José Carlos Peres, já entrou em contato com o empresário do atacante Ricardo Oliveira, Augusto Castro, e a renovação do contrato do artilheiro está mais próxima do que estava na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Nós já trocamos mensagens, ele pediu para esperarmos a definição do diretor executivo e do treinador, mas garantiu que a renovação do Ricardo Oliveira é uma das suas prioridades. Ele (Peres) entende que o Ricardo é um ídolo do clube e reconhece tudo o que já fez pelo Santos”, afirmou Augusto Castro ao DIÁRIO DO PEIXE.
O empresário confirmou ter recebido várias propostas pelo jogador e criticou a postura da diretoria do Santos em outros momentos, mas deixou claro que a vontade do jogador é permanecer no clube.
“O Ricardo não tem necessidade financeira. As decisões dele têm caráter desportivo e familiar. Ele tem uma relação íntima com a torcida, os jogadores e os funcionários do Santos. Isso ninguém pode tirar. Por isso o Santos sempre está na frente. Em igualdade de condições, ele sempre vai optar pelo Santos”, afirmou.
Castro também revelou que mesmo as conversas com a diretoria comandada por Modesto Roma Júnior tratavam de um contrato de dois anos, e que as divergências eram apenas em relação aos valores oferecidos.
“O Santos contratou recentemente jogadores com idade alta e deu no mínimo dois anos de contrato. Mas entregaram uma proposta dizendo que era o valor que o clube podia pagar e nem abriram conversa. A postura do Peres é mais pró-ativa, isso é um fato”, afirmou o empresário.
Por tudo que já fez pelo Santos FC, Ricardo merece um contrato de 2 anos e um aumento.