Peres assumiu o comando do Santos no começo de 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O ano de 2020 é de eleição presidencial no Santos Futebol Clube e já começaram as especulações de quais serão os candidatos para presidência do clube no próximo triênio. O atual comandante, José Carlos Peres, ainda não confirmou se concorrerá à reeleição.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola no youtube, Peres deixou mais uma vez no ar se pretende se candidatar. O cartola disse ainda que não achou um sucessor para que possa apoiar.

“Aprendi uma coisa na vida: você não pode afirmar coisas que vão acontecer daqui seis meses. Hoje, minha intenção é não concorrer. Encontrar um sucessor que venha com a mesma ética e transparência que nós tivemos. Até hoje, não consegui identificar. Pessoas boas poderiam topar, só não sei se topariam”.

Nesses poucos mais de dois anos na frente do Peixe, José Carlos Peres passou por grandes brigas dentro do clube. Além de ter rompido com seu vice-presidente, Orlando Rollo, o mandatário santista precisou passar por processo de impeachment. A votação foi para a assembleia dos sócios e Peres venceu, se mantendo como presidente.

Outro processo de impeachment ainda pode ser aberto nesse ano, mas as chances diminuíram por conta da pandemia do coronavírus. Com a paralisação do futebol, o prazo para que um novo processo seja instaurado ficaria muito pequeno tendo em vista que ocorrerá eleição no clube em dezembro.