Apesar de ter esgotado a carga de ingressos a venda nos últimos três jogos na Vila Belmiro, contra Sport, Bahia e São Paulo, o Santos ainda enfrenta um problema quando joga em seu estádio: as cadeiras cativas. Da capacidade total de 16 mil pessoa, as cativas representam cerca de 4,5 mil e não podem ser comercializadas.
O presidente José Carlos Peres, no entanto, quer acabar com esse problema. Segundo o mandatário, as cativas que forem devolvidas ao clube não serão mais comercializadas (de forma definitiva) indo para a bilheteria. Além disso, há um estudo para viabilizar a venda das cadeiras.
O maior público da Vila Belmiro no ano foi exatamente no clássico contra o São Paulo, quando as cativas tiveram uma presença maior do que nos outros jogos: 13.488 pessoas.
Sabe porque sempre tem cadeira cativa vazia? Politicagem, conselheiros da oposição, com cadeiras não vão ao estadio para assim, pensam eles, não colaborar com a administração atual. Volto a dizer o maior inimigo do Santos é o Conselho deliberativo, que é bairrista, aparelhado de encostados do Santos e nunca viram nada das outras gestões. # FicaPerez