O presidente José Carlos Peres admitiu a necessidade de vender dois jogadores (Crédito: Divulgação)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, participou do programa Seleção SporTV na tarde desta terça-feira e revelou o planejamento de fazer caixa com a venda de ao menos dois atletas do clube ainda nesta temporada. Entre os jogadores do atual elenco, o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Jean Mota já tiveram propostas para deixar o clube nos últimos meses.

“Temos a previsão de vender um ou dois jogadores para fazer dinheiro e nos reforçar ainda mais”, afirmou o dirigente.

O presidente também revelou que teve contato com jornalistas espanhóis recentemente e soube de uma grande possibilidade de transferência do atacante Neymar do Paris Saint-Germain para o Real Madrid. José Carlos Peres está na torcida por um acordo.

“A possibilidade de o Neymar ser negociado com o Real Madrid é grande e nós temos 4% do valor pelo mecanismo de solidariedade””, afirmou.

Peres repetiu o discurso de dividir os jogos entre Vila Belmiro e Pacaembu pela metade. Nesta segunda-feira, a CBF confirmou a transferência do confronto contra o Atlético-MG pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil para o estádio paulistano.

“A Vila é nossa meca, casa do Santos, e pretendemos jogar 50% lá e 50% no Pacaembu. Nós temos jogos na Vila com 7, 9, 10 mil torcedores e no Pacaembu a gente faz quase quatro vezes mais. Para ter um time forte, consistente, a gente precisa ter dinheiro”, afirmou o presidente.

O dirigente também falou sobre a busca por uma camisa 9. O DIÁRIO DO PEIXE revelou nesta terça-feira que o atacante Chávez, ex-São Paulo e atualmente no Huracán, é um dos nomes.

“A ideia é trazer um centroavante. Estamos trabalhando bastante. É difícil encontrar, é uma joia rara. Um jogador que faça gols e atenda ao esquema do Sampaoli.  Primeiro era o 10, agora é o camisa 9.  Nós temos essa demanda”, afirmou.