Eduardo Sasha deve ser trocado pelo lateral Zeca (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na inauguração do business center do Santos em São Paulo, que funcionará como subsede do clube na capital paulista, na noite desta quinta-feira, o presidente José Carlos Peres afirmou que a troca entre Santos e Internacional envolvendo Zeca e Eduardo Sasha está praticamente fechada. Segundo o cartola, faltam apenas pequenos detalhes serem resolvidos para que o negócio seja anunciado.

“É uma negociação que demora bastante, demorou bastante, e só ficou cristalina de uma semana para cá”, comentou Peres. “Está bem encaminhada, faltam apenas pequenos detalhes. Será o Sasha em definitivo conosco e o Zeca em definitivo lá. Nós preservaremos uma parte dos direitos econômicos do Zeca, e o Inter fará o mesmo com o Sasha.”

Para o fim deste mês está marcada a audiência que poderia resolver a disputa judicial entre Santos e Zeca, mas o avanço da negociação entre o Peixe e o Inter é um indício claro de que o lateral-esquerdo já dá como certa a derrota nos tribunais, por isso aceitou a ida para o clube gaúcho.

De acordo com Peres, o Peixe fez um investimento para comprar a parte dos direitos econômicos de Zeca que não lhe pertencia, e o Internacional fez a mesma coisa com Sasha. “O Santos comprou de um empresário os 30% que faltavam do Zeca, agora somos donos de 100%. Não vai haver fatiamento de nenhum dos jogadores”, disse o presidente, que não revelou quanto o clube gastou nesse negócio.