Pituca recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense e não enfrentará o Flamengo no Rio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos já tem um desfalque certo para a partida diante do Flamengo no próximo sábado, às 17h, no Maracanã. O volante Diego Pituca levou o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Parananense, no último domingo, e não jogará no Rio de Janeiro a partida que decidirá o campeão simbólico do 1º turno do Campeonato Brasileiro.

Pituca foi o jogador mais vezes escalado por Jorge Sampaoli no time titular durante o Brasileirão (17 vezes). Ao lado de Carlos Sánchez, ele também é o atleta que mais jogou na temporada: são 41 partidas no ano.

Leia também: Sampaoli e os três zagueiros

Se Pituca é até agora o único problema certo, uma vez que Victor Ferraz e Evando estão no departamento médico mas podem voltar, Sampaoli tem garantido para o duelo no Rio quatro reforços. Yeferson Soteldo, Derlis González, Christian Cueva e Jorge estarão de volta depois de servirem suas respectivas seleções.

Com 39 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão de forma isolada, mas logo atrás vem o Peixe, com 37. O duelo entre os líderes também marcará o confronto dos dois únicos técnicos estrangeiros que atuam na 1ª divisão do futebol nacional: Jorge Sampaoli versus Jorge Jesus.