Eduardo Bauermann está sendo investigado pelo Ministério Público (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se reuniu nesta quinta-feira (6) e decidiu aumentar a pena do zagueiro Eduardo Bauermann. O agora ex-jogador do Santos teve a pena revista de 12 jogos para 360 dias e uma multa de R$ 35 mil.

Os procurados levaram consideração o regulamento da FIFA, que consiste em punição gravíssima em casa “crimes contra o esporte”. Assim, a punição pode ser levado a nível mundial. O STJD pretende comunicar à CBF e, em seguida, levar a decisão para FIFA.

No primeiro julgamento, o zagueiro foi suspenso por 12 jogos em julgamento na quarta comissão disciplinar por envolvimento em um esquema com apostadores para a manipulação de resultados em partidas do Campeonato Brasileiro de 2022. A punição teve base no Artigo 258 do CBJD, sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Na segunda-feira (03), o jogador foi anunciado como novo jogador do Alanyaspor (Turquia) por duas temporadas. O Alvinegro aprovou liberar o defensor de forma “gratuita” ao time turco, mas estabeleceu em contrato uma porcentagem de uma futura venda. Ele chegou ao Santos no começo da temporada de 2022, vindo do América-MG. Ao todo foram 77 jogos e 5 gols, um dos maiores zagueiros artilheiros do clube neste século.

Leia também: