Nas duas primeiras partidas do Santos no Campeonato Paulista, Jair Ventura teve quatro baixas: contra o Linense, Bruno Henrique sofreu um trauma no olho direito e Lucas Veríssimo sentiu dores na coxa direita; diante do Bragantino, Renato levou uma pancada e Romário sentiu cãibras. Mesmo assim, o plano do treinador é escalar seus melhores jogadores o máximo possível de vezes, pois o que ele mais deseja é dar entrosamento à sua equipe.
“São duas situações: ou você ganha entrosamento já pensando na reta final do Paulista e numa reta inicial da Libertadores, ou você poupa”, disse o treinador. “Não adianta poupar e chegar à fase de grupos da Libertadores com o time sem conjunto, então você tem de usar um equilíbrio. A gente tem as individualidades biológicas e cada jogador responde de uma maneira a essa pré-temporada.”
Como todos os demais treinadores brasileiros, Jair reclama do pouco tempo de pré-temporada (o Santos teve menos de duas semanas de treinos antes de estrear no Paulista). Mas sua prioridade é dar entrosamento, ritmo de jogo e conjunto ao time. O técnico, porém, vai escutar o departamento de fisiologia do clube para saber quais jogadores necessitam de descanso para prevenir lesões.
“Se tiver algum jogador com tendências (a lesões) dentro das nossas análises, a gente vai preservar porque a integridade do jogador é importante. O Lucas (Veríssimo) não tinha e machucou, então se você perde um jogador por um tempo muito grande é melhor poupar do que perdê-lo. A gente vai sentar antes da próxima partida para estudar como cada atleta está na sua questão física.”
Após a derrota para o Bragantino, o Santos não terá muito tempo para descanso. O time já voltará a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Bruno Henrique é desfalque certo para o jogo. O Peixe ainda não sabe a extensão da lesão de Lucas Veríssimo, e nem o tempo que o zagueiro ficará fora de ação, então é pouco provável que o atleta esteja à disposição diante da Ponte.
Então não perde tempo,e saca o Renato,o Vitor Ferraz o Copete o Rodrigão,e coloque os moleques da base o quanto antes.
Pois desses jogadores ai,ou falta disposição ou falta técnica mesmo para vestir a camisa do SantosFC