Papa recebeu as camisas do Santos pelo prefeito (Crédito: Reprodução)

A tarde desta quinta-feira (25) foi histórica para o prefeito de Santos, Rogério Santos. Participando do Congresso Mundial das Eco-Cidades Educativas, no Vaticano, na Itália, o gestor municipal pode encontrar o Papa Franscico.

Em postagens nas redes sociais, o prefeito falou em “muita emoção”, e contou que pôde entregar duas camisas do Santos para o Papa: uma com o nome Francisco, e a outra com o nome do Rei Pelé, que nos deixou em dezembro do ano passado.

“Fui escolhido juntamente com 50 prefeitos na América Latina e Europa, para participar de um encontro promovido pelo Vaticano, para falar sobre mudanças climáticas, impactos econômicos e sociais. Sabendo que o Papa gosta de futebol e é fã do Pelé, eu levei duas camisas do Santos, uma escrito Francisco e outra Rei Pelé, ambas número 10. Na entrega eu falei para ele que minha admiração pelo Pelé era muito mais do que atleta, mas também pelo ser humano que lutou contra o racismo e quando fez o gol mil, pediu pelas crianças e mais pobres, algo que o Papa Francisco sempre fala. E ele ficou muito contente, gostou muito, abençoou a camisa, o time, a cidade, e mandou um beijo para todos de Santos. Foi um encontro muito bonito, bacana. O Papa é uma pessoa diferenciada e incrível”, disse o prefeito Rogério Santos, em contato ao DIÁRIO DO PEIXE.

O encontro é organizado pela Scholas Occurrentes, e envolve cerca de 50 prefeitos da América Latina e da Europa. Os assuntos abordados buscam ênfase em governança, educação, ecologia e a paz mundial. O prefeito Sebastião de Araújo Melo, de Porto Alegre, também representa o brasil no encontro.

Argentino, Papa é fã apaixonado do San Lorenzo, time da cidade de Buenos Aires.

Leia também: