O Santos está sempre atento à possibilidade de trazer de volta os antigos Meninos da Vila. Foi assim com Robinho em duas oportunidades e também com André, Elano, Renato, Léo, Gabigol e tantos outros. Agora o nome da vez é Thiago Maia. O presidente José Carlos Peres disse que está atento à situação do volante do Lille, time que está na zona de rebaixamento do Campeonato Francês.
“Não tivemos contato, a gente só ouve as notícias. Estamos atentos, sei que eles estão em uma dificuldade lá. Seria bem-vindo, quem é que não quer?”, disse Peres. O Lille está dois pontos atrás do último clube fora da zona de rebaixamento e ainda pode escapar, já que restam três rodadas para o fim do Francês.
Thiago Maia costuma falar do Santos em suas redes sociais com frequência e foi um dos atletas a gravar um vídeo parabenizando o Peixe no dia do aniversário. Ele foi vendido ao Lille por R$ 51 milhões em junho de 2017, mas o Santos não repassou os 30% do montante da transferência ao qual Maia tinha direito – a diretoria anterior alegou que não pagou por causa de uma disputa de empresários. Mesmo assim, o jogador não processou o Peixe e tenta resolver a questão amigavelmente.
“Temos de enaltecer esse menino, o Thiago Maia, temos de aplaudi-lo. Ele é santista. Ele não moveu nenhuma ação contra o clube, ele se negou. Ele tem pretensão de voltar um dia ao Santos”, elogiou Peres.
Além da obsessão por um camisa dez, o Santos também busca um camisa oito no mercado e Thiago Maia seria uma ótima solução. O jogador poderia atuar no esquema de Jair Ventura como alguém que, nas palavras do treinador, “ataca como um meia e defende como um volante”. A janela internacional de transferências só reabrirá em julho.
Seria uma boa a volta do Thiago Maia, principalmente pelo seu poder de marcação e também pelo bm passe que tem.
Não sei porque essa obsessão por um 10.
Isso nao existe mais, futebol atual é mais coletivo do que individualismo.
A melhora nos passes se adquire com treinos. Sugiro campeonatos internos de futsal, ai o pessoal vai aprender a jogar proximos e treinar passes.
presidente antes de falar bobagens, e se meter em briga, procura saber se realmente tem essa disputa entre os empresarios para receber o percentual de direito
Primeiro paga o rapaz que o clube deve e não é pouco dinheiro ….depois pensa em trazer de volta
Sacanagem, depois reclamam quando o jogador briga judicialmente com o clube para receber o que foi acordado.
Profissionalismo e caráter são fundamentais de ambos os lados.
A dívida é alta e devem pagar o Thiago Maia, quem é homem cumpre as suas obrigações.
Concordo com tudo que os Santistas disseram acima….. primeiro paga o jogador, depois pensa em repatria-lo….. esse saiu pela porta da frente….. é um bom jogador, será muito bem vindo !!!