O corte unilateral de até 70% nos salários do Santos já gerou resposta do Sindicato dos Atletas de São Paulo (SAPESP). O presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, falou sobre o assunto em entrevista à Rádio Globo. Ele também já se colocou à disposição para defender os atletas e previu processos na justiça contra o Peixe.
“Eu lamento e me assusta a forma com que o Santos está tratando o tema. A gente tem conversado bastante com os dirigentes e com atletas estimulando uma negociação. O que é uma negociação? É uma troca. Eu ganho de um lado e cedo do outro. Me assusta ainda mais essa notícia de que o Santos está usando um acordo coletivo que não é da categoria. Além do desrespeito, o Santos vai ter problema daqui a pouco. Está abrindo uma grande brecha, ou para o atleta requerer imediatamente o rompimento do contrato, ou para que mais tarde ele venha também judicialmente buscar o ressarcimento daquilo que lhe foi tirado”.
PROMOÇÃO: Aproveite para comprar a camisa oficial do Santos 2019 com desconto na Amazon
Os depósitos feitos nesta terça-feira pegaram os jogadores santistas de surpresa. Diretoria e atletas conversavam sobre a possibilidade de um corte maior que o 30%, mas não chegaram a fechar um acordo. O descumprimento do que tinha sido acertado causou irritação na maioria dos jogadores do elenco. O atacante Marinho até se posicionou nas redes sociais.
O Santos se baseia na Medida Provisória 936, do Governo Federal, que permite o corte desde que com um acordo coletivo. O time se baseia na convenção do Sindicato dos Empregados de Clubes Esportivos e em Federações, Confederações e Academias Esportivas do Estado de São Paulo, que cuida de todos os profissionais ligados aos clubes.
Crise do coronavírus suspende contratos de 3,9 milhões de trabalhadores formais.Mas sindicato e jogadores do Santos fc que estão parados por causa da pandemia não pode ter redução de salários!Eu te pergunto porque?Eles são melhores que as outras classes de trabalhadores?Porque eles não podem nesse momento reduzir os salários para os outros trabalhadores do clube manterem seus empregos?A Pandemia afeta a todos!!!
Sem problemas, se o clube estiver errado, é só os perebas entrarem com um processo e vazar.
População morrendo de fome e lutando para conseguir 600 reais, aí vem esses amadores reclamar do que recebem.
Por essas e muitas outras que eu torço somente para o Santos, não para esses mercenários beijadores de escudos.
Não estão satisfeitos? Vão embora o mais rápido possível.