Lisca foi apresentado ao Santos espera estrear contra o Fortaleza (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lisca foi apresentado no Santos na tarde desta quinta-feira (21). O novo chefe preferiu “deixar o Sport resolver os problemas deles” e chegou a mandar um beijo ao presidente do clube, Yuri Romão que, por sua vez, não gostou e segue chateado com a situação.

“Uma pessoa que chega dizendo que era o maior sonho dele era dirigir o Sport e, em 15 dias, o sonho acaba. A gente fez um esforço enorme para trazê-lo e todo mundo sabe da nossa situação financeira. Ele deveria ser banido do futebol. Estou decepcionado com o ser humano”, disse Yuri em entrevista à Rádio Clube.

A direção do Sport cobra a da multa de R$ 150 mil referentes à rescisão e não pretende a liberação do treinador até o pagamento. Caso tudo não aparece no BID – Boletim Informativo Diário da CBF, até o final da tarde desta sexta-feira (22), o treinador não pode estrear no domingo, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

O cartola também cobra valores referentes ao agenciamento do treinador e uma multa paga pelo Sport no valor de R$ 12 mil paga ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Sabemos da capacidade técnica dele, mas não sabíamos do mau-caratismo. Mas isso está comprovado. Fico feliz porque recebi inúmeras ligações e mensagens de vários presidentes de clubes. A primeira ligação que recebi foi do presidente do São Paulo, Júlio Casares”, completa o presidente.

Os torcedores do Sport ficaram sabendo da notícia do acerto do treinador com o Santos ainda com Lisca no comando, no intervalo do jogo contra o Vila Nova, nesta terça-feira, e não pouparam manifestações. Os mais exaltados chegaram a atirar um copo de cerveja no técnico. Foi possível ouvir gritos de “mercenário”.

Lisca chegou no final de junho ao Leão e participou de quatro jogos: uma vitória e três empates, balando as redes duas vezes e não sofrendo gols. Antes, porém, foi técnico do Vasco, na Série B do ano passado. Ele deixou a equipe com 12 partidas, quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

“Quero mandar um abraço a todos os jogadores, porque fui proibido de ir lá me despedir. Durante o jogo surgiu a notícia de que eu estava acertado, e como a torcida do Sport gosta muito de mim, a torcida ficou revoltada pela minha saída e reagiu de uma forma que eu não esperava. Me agrediram, jogaram um monte de coisa”, disse Lisca em sua apresentação ao Santos.