Lula e Janja estão no velório do Rei (Crédito: Reprodução)

O presidente Luís Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, popular Janja, chegaram o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na manhã desta terça-feira (3). O Santos e a secretaria de segurança, além da equipe do presidente, organizaram um esquema para chegada à Vila.

Lula chegou de helicóptero Estádio Ulrico Mursa, próximo à Vila, e foram de carro para o estádio santista. O presidente do Brasil passou pela parte em que as autoridades estão chegando e, em seguida foi até a parte central do campo para se despedir de Pelé.

Vale destacar que Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos e torcedor do Santos, também compareceu ao velório acompanhando Lula.

Os torcedores do Santos preciram aguardar cerca de duas horas para conseguirem entrar na Vila Belmiro e prestar homenagens. Os portões foram abertos às 10h da manhã desta segunda-feira (2). Na madrugada desta terça-feira, mais de 150 mil pessoas já haviam passado pelo estádio.

Além da longa fila, os torcedores precisam suportar o forte calor de quase 30º graus. A diretoria do Santos preparou um esquema para que autoridades, torcedores e imprensa possam prestar suas homenagens e trabalharem. Vale destacar que foram 1124 jornalistas credenciados de 23 países diferentes.

No momento, porém, o Santos encerrou a fila. Apenas quem já está nela poderá fazer suas últimas homenagens ao Rei Pelé. O cortejo passará pelas ruas de Santos, no Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo depois até a Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento reservado aos familiares.

Leia também: