O garoto Renan assinou um contrato com a Nike nesta quarta (Crédito: Arquivo pessoal)

O garoto Renanzinho, de apenas 10 anos, fez história ao tornar-se o jogador brasileiro mais novo a assinar um contrato com a gigante de material esportivo Nike. Ele superou o cruzeirense Estevão, que também assinou nesta temporada, mas já com 11 anos. O acordo firmado nesta quarta-feira e Renanzinho segue os passos de um dos seus “tutores”, o astro do futsal Falcão.

Nesta temporada, Renanzinho ainda se dividiu entre o futsal e o futebol de campo. Está na final no futsal diante do Palmeiras e participou de algumas partidas do Paulista Sub-11 no campo mesmo sendo um ano mais novo que os companheiros de equipe, além de ter feito parte da equipe que conquistou o título da Dani Cup Sub-10, em julho. Foi vice-artilheiro da competição, com 14 gols marcados.

Em 2019, Renanzinho deve se fixar no futebol de campo e deixar o futsal de lado. Os departamentos de futebol amador e de futsal do Santos foram integrados nesta temporada. Fã de Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo, Falcão, o jogador espera seguir o caminho de outro ídolo, a joia Rodrygo.

Renanzinho começou a jogar em uma escolinha de Falcão em São Caetano do Sul e está no Santos desde 2016. No futsal, ele já foi campeão mundial Sub-9 com o Peixe em Barcelona, além de três vezes campeão sul-americano em Camboriú. No Mundial, ele foi escolhido o melhor jogador da competição.

Confira alguns lances de Renanzinho no futsal